quinta-feira, agosto 09, 2012

Vídeo: Shadowside: Angel With Horns



Olá olá, pessoal!! Tudo certinho?! Então chegou a SEXTA-FEIRA!! Uhuhuhu!! E amanhã, viajar para festival de METAL!! \o/....

O vídeo desta postagem é de uma excelente banda nacional de Heavy Metal chamada Shadowside, criada em Santos/ SP, no ano de 2001.






Em 2006, quase tive a oportunidade de ver o show deles, já que abriram a apresentação da banda Helloween em Santos, porém,  com a entrada meio conturbada, quando cheguei ao interior do local de evento a banda estava já saindo do palco, desde então tenho vontade de conseguir ver a apresentação dessa banda que a cada ano vem ganhando mais a atenção do público em vários cantos do mundo.


Neste próximo sábado (11 de agosto de 2012) terei enfim a oportunidade de ver um show completo da Shadowside no evento que ocorrerá em Espírito Santo do Pinhal/ SP, no 1º Pinhal Rock Music Festival.

A banda começou com uma demo em 2001, já deixando claro que surgiam no cenário para apresentar um trabalho muito bom, o que começou a ser comprovado a cada lançamento a partir dali. 

Foi com o lançamento do cd "Dare To Dream" que a banda começou realmente a fazer turnês internacionais por países como Estados Unidos, Romênia, Espanha...Até então, haviam passado rapidamente apenas pelos Estados Unidos, porém já tinham feito turnê com Helloween (Incluindo o show que fui que citei no início da postagem).

No álbum mais recente da banda, o "Inner Moster Out", contam com participações importantes na faixa título, como Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil),  nomes que reforçam ainda mais a qualidade desse atual trabalho.

Discografia:

Shadowside Demo - 2001
Theatre Of Shadows - 2005/ 2007 (Trabalho lançado nacional e versão norte-americana, que trazia como bônus track a faixa "Rainbow In The Dark"  - do Mestre Dio)
Dare To Dream - 2009/ 2010
Inner Monster Out - 2011

Integrantes:

Dani Nolden - Vocal
Raphael Mattos - Guitarra
Ricardo Piccoli - Baixo
Fábio Buitvidas - Bateria

Além do instrumental muito bem trabalhado, a banda conta com a vocalista Dani, com um vocal muito poderoso. Eu, particularmente, como já comentei com vocês, adoro vocal feminino, não só lírico, mas quando vem com a potência do Metal também, e a Dani faz isso muito bem!!

A banda já abriu shows não só para o Helloween, mas entre outras de grande nome, incluindo o IRON MAIDEN, em 2011.

Vale destacar a turnê européia que fizeram em 2010 a convite da banda W.A.S.P., durante quase dois meses.


Estou empolgado para ver o show ao vivo do álbum mais recente "Inner Monster Out", que traz uma sonoridade pesada e tenho certeza que ao vivo será excelente, e claro, aguardo além das músicas próprias, que são demais, como a do vídeo postado "Angel With Horns", também de covers como a faixa bônus desse cd na versão nacional de "Inútil", da banda Ultraje a Rigor, e quem sabe, toquem  "Painkiller", do Judas Priest, que vi pelo youtube a banda mandando super bem.

Não diria que Shadowside é uma promessa do Metal, porque já são realidade no cenário. Para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena ouvir o som da banda. No site oficial, é possível ouvir as faixas do álbum "Inner Monster Out".

Para conhecer mais sobre a banda, visite o site oficial: http://www.shadowside.ws/pt/

Ou a página no facebook: http://www.facebook.com/shadowsideband

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário