terça-feira, abril 13, 2010

"Proteste Já" (CQC) sobre Transporte Público em Poços de Caldas/ MG

Olá olá amigos e amigas? E a terça-feira, como está? :)....

Pois é... Ontem (Segunda-feira, 12/04/2010) finalmente foi ao ar no programa CQC, da Band, o quadro "Proteste Já" com a tal esperada reportagem sobre os problemas no transporte público aqui na nossa bela cidade de Poços de Caldas/ MG.
O quadro durou cerca de 11 minutos, os quais, Danilo Gentilli, repórter, buscou explicar o que acontecia, ouvindo a população, o Prefeito, o Diretor da empresa Circullare, responsável pela implantação do projeto "SIGA"e "GRANDE AMIGO", além dele mesmo fazendo um teste.

Danilo Gentilli apostou uma corrida. Um morador foi de ônibus (Circullare) do bairro Dom Bosco, passando pelo terminalzinho e seguindo para o terminal central, enquanto, Danilo Gentilli foi de charrete, isso mesmo, CHARRETE..
E quem chegou primeiro...

É claro que foi a charrete, evidenciando bem o que a população tanto reclama. Agora, fico imaginando, e se a corrida fosse do Kennedy até o terminal central?!... Daria para ir e voltar de charrete!!

O repórter do CQC buscou ouvir todos os lados. O Prefeito se mostrou muito educado, já o Sr. Flávio Cançado, em determinado momento, se mostrou irritado, algo que não ajudará nos esclarecimentos e soluções do problema.

Espero que tanto o Prefeito como o Diretor da Circullare entendam que a população não está querendo criar o caos, na verdade, a implantação de um sistema sem prévia consulta da população é que trouxe o caos para a cidade. Como já disse em postagens anteriores, não adianta agora aparecer um tanto de figura dizendo que esta exposição na grande mídia trará pontos negativos para a cidade. Infelizmente, a situação que a população foi colocada é que obrigaram a tal atitude.


Sejamos sinceros, não é Sr. Flávio Cançado... 1% DA POPULAÇÃO SÓ QUE ESTÁ INSATISFEITA COM O NOVO SISTEMA?! Não seria ao contrário, não?! Não seria 1% apenas a favor, sendo que nesse porcento entram aqueles que não usam ônibus?!....
Talvez se esse 1% necessitasse de ônibus todos os dias para ir trabalhar, também não estariam satisfeitos!



Como população poços-caldense, todos queremos o melhor para a cidade, e esperamos que os órgãos da Prefeitura, do Estado e as empresas que prestam serviços queiram o mesmo, que seja um trabalho conjunto de todos para a melhora, e não uma exploração do grande sobre o pequeno.
Na matéria, em nenhum momento o Prefeito e o Diretor da Empresa citaram sobre as tarifas e o "desconto" para quem usa o cartão "AMIGO" e quem paga em dinheiro... Pensem nisso, pois ai está um dos grandes problemas a serem resolvidos:

- Diferenciação para quem usa o cartão "AMIGO" e quem paga em dinheiro.
- Linhas demoradas, sem mínimo controle nos teminais troncais, onde ou o ônibus atrasa ou sai adiantado.
- Lotação extrema nos ônibus.


Esperamos soluções e necessitamos que elas ocorram, afinal, como dito no programa, o investimento foi feito, o sistema já deveria ter começado a funcionar corretamente, com mínimos reparos a serem feitos.

Prefiro acreditar que dia 23 de abril de 2010, quando o CQC retornar a Poços tudo estará corrigido... Espero também que o Sr. Prefeito e o Sr. Diretor da Circullare não estejam, por muita coincidência, viajando nesse dia.

Se nada for resolvido, talvez seja hora de começar a discutir o porque Poços de Caldas é grande o suficiente para ter terminais troncais, porém não é grande suficiente para ter mais uma empresa de transporte...

A população conta com a sensatez do poder público!

Estaremos no aguardo!

Para quem não assistiu ou queira ver de novo o quadro "Proteste Já" sobre Poços de Caldas/ MG, acesse o link:
http://videos.band.com.br/v_55316_proteste_ja_em_transporte_publico_de_pocos_de_caldas.htm

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....