domingo, junho 26, 2011

Como foi o ROÇA´N ROLL - 13º Edição

Olá olá, pessoal!! Tudo bem?! A semana começa... e estou cansado!! Pois é!! Ainda me recuperando do cansaço pela maratona do ROÇA´N ROLL - 13º Edição.

E é sobre o festival que trata esta postagem. Vou contar um pouco a vocês e mostrar algumas fotos de como foi o Roça´n Roll 2011.

Para quem vai ao festival Roça´n Roll, que acontece todo ano em Varginha/ MG, principalmente que sai de outras cidades para ir, sabe muito bem que a correria começa antes mesmo de chegar lá.

A preparação de compra de bebidas, alimentos, e deixar as roupas (Principalmente blusas) no jeito exige tempo. No sábado é necessário acordar cedo para não perder o horário da van, para cumprir os compromissos necessários antes da viagem, tomar aquele belo banho e empurrar alguma comida para o estômago (Normalmente perco a fome por causa da ansiedade!), encontrar a namorada e correr para van... :p....

E como de costume, a van atrasou sua saída e as paradas para usar banheiro e comprar algo mais para beber aconteceram muito cedo.
Nossa van, apesar de ser, se não me engano, a última a sair daqui de Poços de Caldas/ MG para o festival (Que eu saiba, saíram daqui um ônibus e mais duas vans... saímos por volta de 13h30) alcançamos o ônibus da galera em uma das paradas. Eles aproveitaram para almoçar. Foi legal encontrar a galera em uma parada costumeira de todos os anos. Hehe. :P....

Apesar do medão de todos na chegada em Varginha de não encontrar a entrada para a fazenda onde rolaria o festival, e a organização já ligando para um dos membros da banda Souls For Sales (Que foram na nossa van) avisando que já deveriam estar no palco, não nos perdemos e enfim entramos na estrada de terra, já deixando claro que o Roça´n Roll estava bem perto.
Aproximando já foi possível ver a aglomeração da galera. Chegamos por volta das 16 horas.

A fila estava enorme... Se não me engano, uma das maiores que já vi em todas as edições que fui... E olha que já fui em seis ou sete, hein?! :P....

Além das figurinhas carimbadas e figuras novas e bem diferentes, já haviam aqueles que tiravam um cochilo, que já estavam pra lá de "Bagdá" e os que já chamavam o "Hugo"... Tudo muito normal. :P....

Por sorte consegui entrar com os lanches e bolachas que comprei e estavam na mochila. Não achei certo barrarem alimentos na portaria, afinal, ninguém é obrigado a comer o que é vendido no local, até porque nem no ingresso e muito menos no site havia qualquer advertência quanto a proibição de entrada com alimentos... Bebidas até entendo, mas e quem não come o que é vendido lá dentro, faz o quê?! Passa fome?!... Acho que é um ponto a ser relevado pela organização.

Aos poucos o festival foi lotando... Ainda o dia estava quente e era possível ficar sem blusas.

Abanda Souls For Sales subiu ao palco da tenda "Combate". Apesar de alguns problemas técnicos que também ocorreram com a banda seguinte, o show foi legal. A galera bateu cabeça e apresentaram o novo baterista, o Brenner, e a participação de John (Overcharge) na guitarra.

A tarde foi caindo e dando lugar aos poucos para a noite, e o frio começou a chegar de forma tímida, porém, para quem já foi em edições anteriores do Roça´n Roll sabe que logo o frio viria de forma brutal. De pouco em pouco fui colocando minhas "trocentas" blusas que levei. Já estava vestido com duas calças e dois pares de meias. :P....



Claustrofobia foi outra banda que fez um show legal em um dos palcos principais, pena que não ouvi tocaram o cover do Ultraje a Rigor, intitulado "Filho da Puta".






No palco principal ainda vi a banda Gangrena Gasosa, que eu não conhecia. Achei interessante. Outra em um seguimento mais comédia foi a Cracker Blues, banda com uma temática estilo Velhas Virgens.



No palco "Combate", não sei qual era a banda, mas me chamou a atenção enquanto tocavam "Perfect Strangers" do Deep Purple, e vocês sabem, né... Meu fraco é Deep Purple!! Hehe!! :P....

Aos poucos o cansaço foi batendo e o frio também. Logo o amontuado de pessoas pelo chão era bem grande, além das fogueiras que todo ano alguém faz. Deitei um pouco com a namorada, e de lá mesmo escutei o que rolava nos palcos, enquanto aguardava as principais atrações da noite. Confesso que tirei um pequeno cochilo!! Hehe!!




Sentado escutei a banda Comitiva do Rock que tocaram no dia anterior, fazendo uma pequena apresentação, tocando principalmente a nova versão do hino do Festival Roça´n Roll.

Enfim chegou a hora da apresentação de André Matos, que tocou clássicos das bandas pela qual passou, como Angra e Shaaman. Entre os mais conhecidos estavam:"Innocence" e "Carry On".



O show estava bom, porém, ocorreu algo que não achei certo, e como esperado, não demorou para dar problemas. No festival há dois palcos principais. Na maioria das edições um palco ficou do lado do outro como ocorreu este ano. Enquanto em um está rolando algum show, no outro é preparado para a próxima banda e o som é passado. A banda que iria ser a próxima era a inglesa Cathedral que passava o som, porém, diferente da maioria, estourava os tímpanos de todos com o som alto e com a passagem interminável, inclusive, atrapalhando e muito o show de André Matos. Sinceramente, se eu fosse o André, parava o show e só continuava quando houvesse respeito no palco ao lado. No início achei que a situação era sem noção, depois tornou-se falta de educação mesmo, já que era perceptível que estava atrapalhando o show.

Assim que acabou André Matos, a banda inglesa começou seu show, que fez parte da última turnê da banda que encerrará atividades.
Confesso que não conhecia muito o som, e até achei interessante, mas não estava muito feliz da forma que fizeram a passagem de som, por isso já fiquei no outro lado aguardando o início da banda que tanto queria ver este ano, a Dr. Sin.

Faltava um tempo para o início do show da banda Dr. Sin e o publico já se aglomerava em frente ao palco. O show começou trazendo músicas de albuns variados. O guitarrista mandando muito bem, e sempre fazendo algum solo entre as músicas. Vale destacar também a performance do tecladista que mostrou ser muito bom!
Quando anunciaram a música "Fire", pensei que André Matos entraria no palco para fazer uma participação especial, como na gravação do DVD da banda, porém não ocorreu... Até estranhei. Talvez, o cantor até pretendia, mas com a raiva que passou com a falta de noção da banda inglesa com a passagem de som, deve ter desistido... Sei lá...


Falando nisso, não demorou para rolar um atrito por causa da passagem de som ao lado... de novo. A banda Tierra Mystica prepara seu show e passava o som durante o show de Dr. Sin, que percebendo que o som atrapalhava, parou por alguns instantes e deixou claro a insatisfação pelo ocorrido, o que achei justo, como foi dito :"Cada um de uma vez". Afinal, atrapalhava para a banda que tocava, para a que passava o som e também para o público.


Dr. Sin mandou ainda o som "Emotional Catastrophe", do album "Original Sin", música que curto muito e para fechar a clássica "Futebol, mulher e Rock´n Roll", colocando vários "cacos" entre a música, mandando inclusive trechos de "Jump" , Van Halen e "Perfect Strangers", do Deep Purple (Sim, eu pirei nessa hora!! hehe!!).



Um pouco antes do término, fomos ao banheiro (Que estava beeemm trash quanto ao cheiro e principalmente os femininos acho que deveriam ocorrer maiores cuidados!) e víamos no chão o que apelidei de "campo de mortos" ou "campo de zumbis" de tantas pessoas capotadas no chão... Algo que ocorre todo ano por causa do cansaço , frio e bebedeira. :P....



Terminando o show, fomos embora... Ainda enrolamos para reunir todos na van... Chegamos em Poços por volta de 8 da manhã.

O festival foi bom, o frio não doeu tanto quanto o ano passado. Teve alguns problemas que acho que vale a pena a organização dar atenção e resolver para o próximo ano, já que o festival vem ganhando cada vez mais visualização no país todo. No geral, foi legal! :)....

Agora é me recuperar dessa maratona... Hehe!! :)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....