quarta-feira, janeiro 20, 2016

E quando menos se espera...


Olá olá, galerinha!! Tudo bele?! E vamos lá, seguindo a vida!! :)....

Para quem não sabe ou não viu minhas postagens no Facebook, no dia 19 de janeiro ocorreu uma chuva extremamente forte em Poços de Caldas/ MG, cidade em que moro, a qual alagou o centro de forma assustadora e ocasionou diversos prejuízos à cidade e população, entre eles o que ocorreu em minha residência, infelizmente.

Durante a noite, por volta das 20e30, com a chuva em seu momento mais violento, lembrando que já vinha chovendo em intensidade menor a duas semanas, o acúmulo de água atrás do muro lateral de minha residência acabou por ocasionar o rompimento e queda do mesmo.

Eu estava sozinho em casa, apenas com meu cachorro no  quintal, quando ouvi o primeiro estrondo, muito alto, imaginei que fosse um veículo caindo da rua de cima até aqui em baixo (Isso já ocorreu na casa do vizinho a alguns anos). Imediatamente, sai correndo para ver o que era e ao começar a subir as escadas para a parte de cima da casa vi já uma grande quantidade de água com barro descendo, logo imaginei que o carro caira na cozinha e tratei de ir em direção a sala para sair e foi quando ouvi mais um estrondo forte o que me alertou que não se tratava de queda, mas sim que o morro poderia estar cedendo e tornou-se ainda mais importante sair logo da residência e a preocupação com meu cão aumentava. Quando cheguei a área foi o último barulho, no momento em que alguns vidros se quebraram, nesse instante consegui abrir a porta e chamar meu cão, temendo que já estivesse sob os escombros, mas para meu alívio, ele logo surgiu, assustado, e tratei de ir para o quintal com ele, em meio a tempestade, e avaliar o estrago que para meu alívio, apesar do total susto, não se tratava do morro descendo, mas sim do muro que cedeu e veio a cair com a força das águas. Meu cão estava com muito medo e mancava, mas nada grave.

Só após avaliar que nada mais descia do morro voltei a entrar em casa, liguei para meus pais para avisar o que acontecia e enquanto meu pai vinha eu buscava começar a conter a água que invadia todos os cômodos. Com meu pai já em casa, assustado com o que encontrara, comecei a ligar para os bombeiros que após algumas tentativas atenderam, mas não pegaram meus dados alegando que não tinha como irem a minha residência porque o centro da cidade estava alagado.

A casa começou a ficar cada vez mais cheia de água e barro, por sorte, minha namorada, seus pais e mais tarde seu irmão, chegaram e ajudaram a  conter o avanço.  

Na foto, já havia tirado muito da água. 

Fechamos o registro ao identificar que um cano estourou e buscamos liberar todos os ralos para que a água pudesse sair. Logo minha mãe também chegou e até uma hora da manhã ficamos na luta para conter a água que felizmente conseguimos.


Por volta das 02 da manhã o pessoal da Defesa Civil chegou e avaliou o estado da casa que graças a Deus não constou nenhuma rachadura ou perigo a ponto de ser interditada.

Em meio a tamanha bagunça e momentos preocupantes, a água acabou por molhar inclusive a fonte do meu monitor e a mesma queimou, mais um prejuízo entre tantos outros.

No dia seguinte, depois de uma noite mal dormida, avaliamos melhor a situação, chamamos pedreiro e já vimos tudo que seria preciso fazer.

A cidade de Poços de Caldas sofreu como nunca antes com uma forte chuva. Vimos estacionamentos de bancos inundados, lojas completamente destruídas com seus produtos boiando pelas ruas (E infelizmente pessoas egoístas que aproveitaram para saquear) e lama por todas as partes. A cidade amanheceu assustada ainda com o que passara na noite anterior. O centro da cidade fechado para limpeza e drenagem das águas e a contabilização dos moradores e comerciantes quanto aos prejuízos.

Senti falta da presença constante dos vereadores e candidatos a vereadores e prefeito que em época eleitoral aparecem até em batizado e nessa verdadeira tragédia sequer deram as caras.

Mas entre tantos percalços o que deve prevalecer é que não houve casos graves e de fatalidades noticiados e espero que todos tenham saído bem dessa situação.


Também são em situações como essa que vemos quem está presente e que realmente se importa e quer ajudar. Sou muito grato a minha Pequena, amor da minha vida e aos seus pais e irmão que logo que souberam do ocorrido vieram para minha casa ajudar o máximo que pudessem. Obrigado de coração!!

O susto foi grande, os prejuízos também, mas estamos vivos, com saúde, então bola para frente e recuperar tudo que perdemos e conquistar ainda mais!!

Deixo aqui meu agradecimento a todos que se preocuparam e também minha solidariedade a toda população poços-caldense que sofreu e muito!! Somos uma cidade linda e acolhedora, e com a alegria de sempre nos reergueremos!! :)....

ADQUIRA SEU EXEMPLAR DO LIVRO VIDA DE LEITURISTA: 90 páginas coloridas com 80 tirinhas da série!!
Contato: karlo_campos@yahoo.com.br

Muito obrigado pelas visitas aos meus blogs, espero que estejam curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! Divulguem aos amigos, colegas e familiares!! ;)....


Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss   
                    
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                                 
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....