terça-feira, agosto 16, 2011

DIGA NÃO AO PLÁGIO!

Olá olá, galera!! Tudo ok com vocês?! Eu estou na correria... Demais... E para ajudar, vi algo que me incomodou, a ponto de se tornar o tópico desta postagem.

Infelizmente, mais uma vez me vejo obrigado a tocar nesse assunto aqui no blog: PLÁGIO!

Já estou cansado disso! Cada vez mais percebo como as pessoas estão se tornando preguiçosas até para criar.

Desta vez o alvo do plágio foi o próprio blog VIDA DE LEITURISTA.

Para quem acompanha minhas postagens sabe que já tive problemas com plágio e uso indevido de material meu, a ponto de ter que começar a colocar desenhos e outras imagens com tarjas de segurança, já que pessoas, e até empresas e comércios, simplesmente utilizavam sem nem ao menos verificar que as mesmas não eram autorizadas.

Já ganhei indenização após acordo com uma empresa por uso indevido de imagem que eu criei e já fiz um blog ser desativado por copiar tudo, menos minha assinatura.

Todo dia tenho o costume de visitar a comunidade do VIDA DE LEITURISTA no orkut para verificar se alguém postou algo, se deve ser mantido, respondido ou debatido. Eis minha surpresa quando vejo um tópico: "Acesse ai"... e outro "Sigam ai".... e verifico e me espanto por ver que um cidadão, aparentemente Leiturista, divulgava ali seu blog. O problema: O plágio descarado do meu blog na comunidade do meu blog!

Calma! Não pensem que acho que só porque falo de Leiturista no meu blog que imagino que nenhum outro possa falar... Não é isso!! Sou total a favor que apareçam mais blogs sobre o assunto, assim dando maior visibilidade para essa categoria, o que me incomoda é quando o cidadão copia o nome do meu , mudando uma coisinha (Não citarei o nome do mesmo para não divulgá-lo, mas acreditem, é ridículo o plágio de tão descarado!), e quando visito o mesmo vejo que até o texto de abertura é copiado, mudando uma ou outra coisa.

Pô, gente! Muitos podem até não achar, mas levo muito a sério meu blog! Quem convive perto de mim sabe disso! Tento sempre ter material par postar todos os dias, e fico extremamente feliz quando vejo o público curtindo o material.

A única coisa que quero, e acho que é muito justo, é que não copiem! Sejam originais! Criem nomes, façam o que quiser, mas sem copiar!

Fico lisonjeado quando alguém se inspira no meu trabalho, mas inspirar é uma coisa, copiar é totalmente diferente!

Se eu quebro a cabeça para criar as postagens (E olha que já foram mais de mil e duzentas só neste blog!) porque outros não podem quebrar a cabeça também?!

Peço a todos que deem uma força... Vendo algum blog plageando o VIDA DE LEITURISTA ou o CRIATURAS D ESCURIDÃO me avisem e aproveitem e denunciem o blog para o site que o mesmo é hospedado.

Copiar é fácil ,quero ver é criar!

DIGA NÃO AO PLÁGIO! ESTE É O VERDADEIRO BLOG VIDA DE LEITURISTA!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....