quarta-feira, setembro 28, 2011

Rockeiros = Nazistas??

Olá olá, galerinha!! Tudo ok?! A semana voando e o fim de semana se aproximando!! Aiai, que beleza!! :D....

Galera, normalmente planejo a postagem um, dois, até três dias antes... A de hoje já estava programada, mas tive que mudar de última hora por uma notícia que vi no site Yahoo! e que repercutiu bastante.

Estes dias criei uma postagem falando sobre o festival ROCK IN RIO ficar devendo em bandas de Rock/ Metal por dar espaço a estilos que nada tem a ver com a proposta do evento, como grandes exemplos: Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

Fiquei sabendo que a cantora Claudia Leitte ficara bastante incomodada pelas vaias recebidas em seu show no ROCK IN RIO e pelas críticas dela participar de um festival que sai fora de seu estilo. Até ai, nenhuma novidade... Porém, eis que me deparo com a chamada da notícia:
"Claudia Leitte faz post em seu blog comparando roqueiros a Hitler".

Sim, amigos e amigas, vocês não leram errado, segundo a digníssima cantora Claudia Leitte, o preconceito sofrido por ela no festival se compara a um dos períodos mais vergonhosos de nossa sociedade em todos os tempos, o Nazismo, a perseguição aos judeus.

"... Procure no google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus..." - Esse é o trecho no qual ela fala a coisa mais absurda de todos os tempos.

Eu, particularmente, nunca tive nada contra a cantora Claudia Leitte, na verdade, sempre a achei simpática, bonita, alegre, e não teria problema nenhum de ir a um show dela, como já citei antes aqui no blog, porém, DESDE QUE eu estivesse indo para um festival voltado para esse estilo, e acho que é isso que ela não entende.

Ficamos 10 anos sem o festival ROCK IN RIO em nosso país... Só passando vontade e vendo pela tv o absurdo de um festival que leva o nome "Rio", ocorrendo em outra cidade, e mais ainda, em outro país.

E quando vemos que, como por milagre, o festival retornando para terras tupiniquins, temos que passar a tristeza e o desgosto de ver artistas que nada tem a ver com a proposta do festival tomando lugar de onde outras bandas que representariam muto bem o ROCK´N ROLL nacional e internacional que poderiam tocar. Não pensem que acho que só bandas gringas é que são boas e que mereciam esse espaço... Infelizmente, nossa "amiga" Claudia Leitte sem perceber deixou claro que o pensamento dela é esse, porém, os Metaleiros e Rockeiros de verdade sabem dar valor ao que temos em nosso país... No lugar da digníssima poderia ter subio ao palco Krisiun... Torture Squad... Shadowside... E tantos outros grandes nomes do Rock/ Metal brazuca!

"Nós estamos no Rock In Rio, mas quero que vocês se sintam no carnaval de Salvador!" - Decaração de Claudia Leitte durante seu show no Festival.

Oras, Claudia Leitte, se alguém quisesse se sentir no carnaval de Salvador, primeiramente não gastaria grana para sair de sua cidade para ir para o Rock In Rio, e sim, gastaria para ir ao CARNAVAL DE SALVADOR!!

A cantora anda bastante indignada falando que Rockeiros se acham melhores do que as outras pessoas por não curtir axé, só que ela não entende que a indignação dos mesmos é enfim ter um festival de grande porte novamente no país e invés de ter a chance de ver bandas que adora do cenário do Rock, acaba frustrado vendo axé... Pop... Emo....

Dona Claudinha, imagine a senhora não podendo tocar no seu trio elétrico no carnaval de Salvador porque a produtora vendeu o espaço para uma banda nem um pouco conhecida, uma tal de Sepultura, para tocar no seu lugar... O que você acharia disso?! Não estaria esbravejando para os quatro cantos que Sepultura nada tem a ver com o carnaval de Salvador?! Então... é tão difícil assim entender as reclamações de nós, Rockeiros e Metaleiros?! Faz uma forcinha... Coloque a cabeça para funcionar de forma correta e não para comparar um simples protesto, uma simples liberdade de expressão com um massacre hediondo que manchou tanto a nossa sociedade.

Como disse mais para o início, até me simpatizava com Claudia Leitte, mas depois de tamanha besteira dita por ela, perdeu o pouco de crédito que tinha comigo. E se ela parar para pensar um pouquinho quem sabe perceba que se houve algum comentário preconceituoso esse sim foi da parte dela... E lembre-se, antes pagar caro para ver Metallica do que pagar o MESMO VALOR para ver Claudia Leitte, já que a cantora cita em sua postagem que pagamos altos valores para ver gringos. E digo mais, eu não tive a oportunidade de ir ao Rock In Rio, e se fosse, pagaria com gosto o valor para ver uma banda brazuca, KORZUS!

Mas com certeza, a hora que perceber o tamanho da ignorância que foi seu comentário, ela se retratará dizendo que não foi ela quem escreveu isso, ou que deturparam suas palavras... Coisas desse mundo artístico que todos nós sabemos como é!!
E que os Deuses do Metal continuem olhando por nós!!

Leia a matéria postada no site Yahoo!: http://br.omg.yahoo.com/noticias/claudia-leitte-faz-post-em-seu-blog-comparando-roqueiros-a-hitler.html

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....