segunda-feira, novembro 14, 2011

Proclamação da República

Olá olá, caros amigos e amigas!! Eis que chegou o feriado!! :).... Um descanso para a maioria de nós, já que nem todos podem parar! :P....

15 de novembro comemoramos a PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA de nosso imenso e belo país chamada BRASIL.

Em 1889 deixamos de ser controlados por Reis, de fazer parte de um império, para enfim tornarmos um país, uma nação, com república, com um Presidente a frente das decisões melhores para o povo.

Quando pensamos em mudanças tão drásticas para uma civilização esperamos que sempre sejam para melhores. Infelizmente, nem sempre quem chega ao alto poder pensa na maioria. Já tivemos "representantes" que simplismente buscaram afundar nossa nação, nos vender como produtos de baixa categoria, de nos tirar a liberdade de expressão, de atrasar nossa cultura e de não olhar pelo bem estar físico e social de todos nós.

Sempre que há uma eleição, eu busco acreditar que estaremos colocando à frente alguém de responsabilidade, sério e que olhe por nós... Nem sempre acertamos, e muitas vezes nossas escolhas não são as mais qualificadas, é escolher entre o ruim e o "menos pior".

Somos uma República desde 1889, porém há momentos horríveis em nossa história que mais nos sentimos escravos sem direitos do que cidadãos de uma nação.

Espero de coração que a cada ano nosso país prospere, principalmente nosso povo que merece o respeito não só dos estrangeiros, mas dos líderes que elegemos.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE FERIADO!! ;)....