domingo, março 11, 2012

A saga do terreno

Olá olá, pessoal!! Tudo bem?! Começamos mais uma semana, e que ela seja muiiittooo melhor que a anterior, que sinceramente foi em grande parte ruim para mim, apesar de alguns momentos bons.

A foto de hoje mostra a paisagem vista do meu terreno aqui em Poços de Caldas/ MG.

Como já comentei com vocês na semana passada, quinta-feira, um dia que já não vinha sendo muito bom para mim, piorou consideravelmente quando recebi uma carta da Prefeitura Municipal com duas notificações referentes ao terreno que comprei há dois anos, mais ou menos.

Uma das notificações me dava o prazo de 15 dias para limpar o terreno, e outra, prazo de 30 dias para murar e fazer a calçada.

Fiquei doido da vida, até porque se eu tivesse dinheiro até a casa já estaria construída, porém, o terreno foi fruto de quase 15 anos de trabalho em uma empresa pública, e tudo que tinha de dinheiro usei em sua compra.

Passei a maior dor de cabeça, mas com ajuda de meu pai fomos chegando a soluções. No sábado fui com ele e meu tio no terreno, e meu tio ficou lá limpando.

O que me deixou muito irritado e que fazia tempo que não ia até lá, imaginei, mediante as notificações, que eu chegaria no bairro e praticamente só haveria meu terreno, e no resto casas já construídas, inclusive vizinhas do terreno, a ponto de me obrigarem a fazer tais acertos. Eis meu espanto ao ver a maioria dos lotes ainda vazios, cheios de mato, sem calçadas, inclusive ao lado do meu.

Impossível não pensar: Teria sido apenas o meu notificado? e por que isso?!

Outro detalhe revoltante.... Eles notificam quanto ao terreno e sua limpeza.. calçada e muro... Porém, o meio fio está cheio de vegetação... o asfalto também, além da rua imunda.. Espere um pouco... Eles vão até o bairro verificar os terrenos e a parte que cabe ao município pode ficar de qualquer jeito?!

O que pretendo fazer é: Ao término da limpeza e construção do pequeno muro e da calçada, tirarei fotos e irei até o cidadão que assinou as notificações. Mostrarei que cumpri com o solicitado nas notificações, mesmo não possuindo o dinheiro no momento para isso, mas terei cumprido, e ai perguntarei a ele quem devo notificar e dar um prazo de 15 dias mediante multa para a rua estar limpa e sem vegetação.

Ah, vou querer saber também se a notificação foram para todos... Afinal, não adianta eu limpar o meu e dos vizinhos continuarem sujo... Tudo acabrá indo para o meu também!!

São absurdos dificéis de aceitar... Já não chega eu pagar IPTU no qual a maior cobrança é a coleta de lixo, sendo que é terreno, e portanto não há casa para gerar esse lixo!!

É complicado, viu!! Ter algo hoje em dia é difícil!! -.-....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....

Matéria Jornal de Poços "Café com o Prefeito"


Olá olá, galerinha!! Tudo ok com vocês?! Domingão, demorei para postar... Acordei tarde, pois cheguei tarde em casa. Curtindo o sabadation, né... Faz bem!! ;)....

Ontem foi publicado no Jornal de Poços uma matéria falando sobre o "Café com o Prefeito", que participei na sexta-feira, e apresentei o projeto da revista comemorativa de 10 anos da tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA. Nessa matéria, que estou postando um pedaço na imagem, eu dei minha opinião.

Pena que erraram meu nome... Colocaram com "C" e todos sabemos que é com "K"... :P....

Para quem quiser ler o pedaço da matéria, clique na imagem para aumentá-la de tamanho.

Aproveitem o final de domingo. ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE DOMINGÃO!! ;)....