quarta-feira, novembro 17, 2010

Quando se pede por RESPEITO!

Olá olá, galera!! Tudo jóia com vocês? Infelizmente, comigo, tudo péssimo! Vocês já cansaram de ler todo dia que não estou bem, que nada melhorou... Desculpe, adoraria postar e dizer que minha vida, pelo menos um lado importante dela, voltou ao normal, voltou a ser bom, mas a cada dia uma situação complica mais e mais... :(....

Nesta postagem peço licença para fazer um desabafo, uma reflexão, que passei a noite toda pensando, quebrando a cabeça, me incomodando.

Vocês já perceberam como as pessoas tem o costume de pedir por respeito em conversas e discussões, só que é visível que na maioria das vezes esse pedido vem quando a mesma é contrariada quanto ao seu pensamento?

A maior parte pede respeito utilizando-se da idade para dizer que oque diz tem mais valor e é mais correto.

Para começar, pela educação que recebi, aprendi sim que devemos respeitar os mais velhos, porém, primeiramente deve existir o respeito mútuo independente da idade das pessoas. Ninguém merece mais respeito por ser mais novo ou mais velho e ninguém é dono da verdade por causa dos anos a mais de vivência... Se fosse assim, muitos não poderiam contestar o que muitos chamaram de "grandes líderes" fizeram com o mundo... Hitler tinha razão por ser uma pessoa adulta? Bin Laden também por ter já barba branca?

É lógico que os exemplos citados são extremos, mas desta forma é possível ilustrar o que estou dizendo.

Devemos aprender antes de pedir respeito que além de respeitarmos aquele que está em nossa frente devemos olhar para o nosso próprio umbigo e ver como tratamos as pessoas em nossa volta: amigos, colegas de trabalho e família. Moralismo não deve ficar só para a boca para fora e dentro do aconchego do lar ou no trabalho ser diferente.
Devemos também entender que uma pessoa não é boa, educada e respeitosa só quando ela nos ajuda, e sim pela índole da mesma, pela sua responsabilidade.

Eu fui muito bem educado pelos meus pais, fui sempre um aluno exemplar na escola, responsável em toda atividade profissional, nunca julguei uma pessoa pela cor da pele, religião, opção sexual e aprendi pelo menos três regras muito básicas e MUITO importantes sobre mulheres e que sigo sempre: Você deve tratá-la com respeito... Você deve continuar com ela enquanto a ama, se não a amar a libere... E nunca deve-se agredir uma mulher.

Na vida vamos aprendendo com o dia-a-dia a conhecer as pessoas e a enfrentar dificuldades. Infelizmente, muitas vezes ser bonzinho demais faz com que as pessoas pensem que podem se aproveitar, passar por cima e fazer o que quiser.

Talvez por ser correto, coisa que muita gente, por incrível que pareça, acha errado, escuto absurdos e ainda sim mantenho minha compostura, porque sei que conversando e não discutindo aos berros, em algum momento quem irá levantar e pedir respeito porque vê seu ponto de vista sendo contestado com fatos não sou eu.

Desculpem o desabafo, a reflexão... Muitos podem até não entender, mas era algo que precisava compartilhar.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....