quarta-feira, março 30, 2011

Dia Mundial da Juventude

Olá olá, galera!! Tudo bem?! E como de costume, a semana voando e já já é final de semana, e já já é segundona brava de novo!! :[....

Hoje, 30 de março, é comemorado o Dia Mundial da Juventude, data criada pela ONU em 1985, com o principal objetivo de instigar os jovens de nosso Mundo a buscar novos conhecimentos em prol da sociedade.

Para quem é de gerações anteriores, cresceu com o discurso de que o mundo deveria ser melhor cuidado para as gerações futuras... que as crianças e jovens eram o futuro de nossa nação.

Hoje, podemos dizer que esse discurso não mais fala do futuro, mas sim do presente, momento em que tanto precisamos de pessoas mais conscientes, já que nosso planeta dá sérios indícios de desequilíbrio.

Porém, o que vemos na nossa maior parte de jovens, são crianças, ainda com mentalidade longe de se tornar um adulto, alienados e pouco preocupados com oque ocorre em sua volta.

É difícil dizer ao certo em que momento nossa juventude começou a decair tanto, talvez seja culpa dos próprios adultos que invés de ensiná-los a viver no mundo, fosse nas alegrias e tristezas, deixaram seus jovens a mercê de televisão e internet apenas.

Veja bem, não estou dizendo que sou contra a televisão e a internet, seria até hipocrisia minha, já que dediquei muito tempo as duas, porém, o jovem deveria ser direcionado pelos próprios pais ainda quando crianças a terem interesses pelo o que ocorre no município, no estado, país e no mundo. Entender as crises pelas quais passamos e saberem como poderiam contribuir, fazer sua parte.

Espero que a juventude comece a se conscientizar mais. Que os pais entendam essa importância e passe para seus filhos. Porque não estamos mais com o privilégio de preservar o mundo para as próximas gerações, e sim, estamos na necessidade urgente de preservar nosso mundo para hoje, o presente, pois já sentimos os efeitos do mundo como nos foi entregue pelas gerações passadas!!

Pense bem!!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....