sexta-feira, junho 15, 2012

10 ANOS DE VIDA DE LEITURISTA!!!!


Olá olá, pessoal!! Tudo em paz?! Hoje, a ansiedade, alegria e felicidade se misturam por alguns excelentes motivos. É sexta-feira... Falta um dia para o Roça´n Roll, e ainda mais importante do que isso tudo, a tira em quadrinhos de minha autoria VIDA DE LEITURISTA, a qual este blog é dedicado, completa hoje 10 ANOS DE EXISTÊNCIA!! \o/....

No dia 15 de junho de 2002 era publicada pela primeira vez em um material oficial a tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA. Isso ocorreu no informativo voltado aos órgãos públicos da cidade de Poços de Caldas/ MG, cidade na qual resido. Foram 4.000 exemplares distribuídos entre professores, policiais, guardas municipais, funcionários públicos de repartições, e eu só imaginando todos esses leitores conhecendo a minha tira em quadrinhos!!

Na época, eu trabalhava na empresa de energia elétrica da cidade e por isso tive a ideia de passar para o papel as aventuras do Leiturista na busca de realizar as leituras do consumo de energia elétrica de casa em casa sempre enfrentando consumidores bravos, chuvas,  calor, locais estranhos e para completar, seu maior inimigo, o cachorro!! A ideia de início era bem despretenciosa, mas como a tira caiu no gosto dos Leiturres, continuei fazendo inicialmente de 15 em 15 dias, porque no início o informativo era quinzenal, e depois mensal... Isso pelo menos por seis... sete anos.






Para quem cria entende a alegria que sinto ao ver algo que saiu de minha mente, um universo próprio, com seus ambientes e personagens, chegar a uma década de existência. Vejo minhas criações com tamanho carinho que chego a considerá-las verdadeiros filhos e por isso o cuidado e zelo são totais. Já briguei com todas as forças com uma empresa multinacional quando a mesma usou sem autorização a tira para divulgar produtos, e ganhei, afinal, de nossas crias ninguém tira vantagem, nao é?! :)....


A tira já passou além do informativo, por jornal na cidade de São João da Boa Vista/ SP, sites como Tupixel, meus blogs, fotologs, redes sociais... Já participou de quatro volumes de coletâneas de tiras em quadrinhos lançadas pela editora Virgo, já foi matéria diversas vezes em jornais impressos e televisivos, e até mesmo revistas de sindicatos.

O que mantém a tira tão viva após 10 anos e também o ânimo para que eu a continue, é o feedback que recebo do Brasil todo, de Leituristas, encarregados de setores, pessoal que trabalha com montagem de aparelhos de medições e até leitores que se identificam com os consumidores da estória. Sempre há e-mails elogiando, comentando alguma aventura, querendo saber mais e até me cobrando mais tiras inéditas. Isso é muito gratificante. Trabalhar com arte em nosso país é tão difícil que o apoio dos leitores acaba sendo o combústivel para seguirmos adiante.


Tinha a proposta de lançar uma revista comemorativa este ano contendo as 80 primeiras tiras do VIDA DE LEITURISTA e uma pequena HQ, porém, não recebi apoio e patrocínio, e sabem, vida de Artista, assim como de Leiturista, não é fácil!!

Quero agradecer todos que acompanham a tira, seja recente ou nessa uma década. Obrigado pelo apoio. Tenham certeza que guardo cada elogio e opinião que mandam e espero que continuem sempre acompanhando as aventuras aqui no blog ou por outros meios que a tira venha a ser publicada.
Agradeço também, mesmo sabendo que tais pessoas, ou melhor, ídolos, não lerão este agradecimento, a Bill Waterson, criador de Calvin e Haroldo, e Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, que foram grandes responsáveis para que eu, desde pequeno, sonhasse em ter minhas tiras em quadrinhos publicadas e conhecidas, e por isso, com 12 anos corri atrás para ter a primeira publicada (Não foi do VIDA DE LEITURISTA, pois nem conhecia a profissão ainda... Hehe).


Mas para não passar em branco esta data, é lógico que produzi uma tira totalmente INÉDITA para vocês leitores, e espero que gostem. Esou postando também a primeira tira que saiu no informativo, a versão original e já um pouquinho melhorada, porém, se comparar com a tira inédita, verão o quanto evoluiu o traço e a qualidade. 

QUEREM ME DEIXAR FELIZ HOJE?! Por favor, divulguem para seus conhecidos está postagem... Ficarei extremamente contente que mais e mais pessoas conheçam e leiam a tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA. ;)....

Desde já agradeço!! ;).... 

Primeira tira VIDA DE LEITURISTA - ORIGINAL, COMO FOI PUBLICADA:


Primeira tira VIDA DE LEITURISTA - MELHORADA:


Tira VIDA DE LEITURISTA - INÉDITA!! - ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DE PUBLICAÇÃO:


Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E OBRIGADO PELO APOIO DE SEMPRE!! ;)....