
Bem, pessoal, o título desta postagem deve ter chamado a atenção de vocês. Calma, nenhuma emissora, que eu saiba, está realmente saindo do ar, sendo processada ou algo do tipo por violência contra os animais citados.
Com este título da postagem busco chamar atenção sobre mais uma situação que parece ter perdido o controle nas redes sociais, principalmente no Facebook, a paranóia sobre a proteção dos animais.
Primeiro, gostaria de deixar minha posição quanto ao assunto. Sou 110% a favor da proteção dos animais. Não acho nem um pouco justo que maltratem qualquer criatura, seja pequena ou grande. Não sou vegetariano, e portanto, não serei hipócrita de omitir tal informação. Gostaria sim de evitar de comer carne. Até como pouco, porém, parar por completo, ou até ser mais radical a ponto de parar com produtos derivados do leite, eu não consigo.

Se vamos defender direitos dos animais, devemos incluir todos, inclusive nossa espécie. É muito nobre ter o carinho por um cachorro, gato, cavalo, mas ridículo não se importar com a própria espécie.
Entendo um certo ódio que muitos possuem por nossa espécie porque fazemos mal a nós mesmos e a outras criaturas, porém não podemos generalizar. Se uma raça de animal ferir alguém vocês irão querer que toda a espécie desse animal seja punida?! Não né?!
Vamos então sermos justos. Entre os humanos iremos punir aqueles que merecem, e não sermos hipócritas de esculachar toda a raça.
Mas para deixar claro, o que abordo aqui não é o excesso de campanhas em prol do bem estar dos animais. Eu mesmo compartilho e ajudo sempre que possível, seja pedidos de melhorias das condições dos locais, ou até mesmo doações e animais perdidos, inclusive aqui no blog eu divulgo, porém o que ando vendo são pessoas bancando muito as moralistas a ponto de fugirem da realidade.
Um exemplo: Semana passada um programa de TV com teor humorístico fez uma brincadeira a respeito de um gato, simularam que o mesmo depois virara churrasquinho. Vi pessoas fervorosas no Facebook querendo fazer campanha para boicotar o programa, que se não me engano, foi o CQC, porque o mesmo, com a brincadeira, que era evidente ser de mentira, estaria estimulando a violência aos animais.

Tanto nos casos de jogos, filmes e programas que fazem comédia nenhum deles me influenciou. Cresci assistindo, jogando... E nem por isso mato as pessoas ou maltrato animais, porque sei que é errado, recebi a educação necessária sobre o assunto, e não fui deixado para ser educado por programas de ficção.

Sei que o título da postagem ficou bem forçado. Coloquei uma situação bem extremista, mas às vezes precisamos ver a situação aumentada em uma proporção absurda para entendermos que estamos exagerando nas nossas preocupações.
Temos sim que defender os direito de todas as criaturas vivas de nosso planeta, mas também temos que sermos coerentes e não nos perdermos nessa ânsia de evitar o mal. Um desenho animado não estimula a vontade de matar um gato, um filme, seriado ou quadro de comédia muito menos.
Invés de ficarem batendo de frente com a ficção, devemos bater de frente para conseguir clínicas veterinárias públicas em todas as cidades, abrigos para animais mais dignos, mais informações para a população sobre o cuidado com os bichos de estimação e denunciar quem realmente, no dia a dia, maltrata os animais.
E lembrar que a nossa espécie também merece o nosso carinho. Vamos ter o mesmo amor e cuidado por ela como temos por cachorros, gatos...
Pensem nisso, e se quiserem, opinem.
Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....
Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/