quinta-feira, setembro 17, 2015

Responsabilidade


Olá olá, pessoal!! Tudo em paz?! Ahhhh, a SEXTA-FEIRA chegou!! :D... Que beleza!! Que alegria, não é?! Hehe!! :P....

Na semana passada, caiu na rede um vídeo de um Leiturista, se não me engano, de consumo de Água, fazendo as leituras por média e imprimindo as contas enquanto ficava sentado dentro de uma padaria. O vídeo foi gravado por celular pegando as imagens na tv pela câmera de segurança do estabelecimento, enquanto o dono, imagino eu, comenta que lá fora está chovendo e o Leiturista simplesmente está de boa fazendo médias nas contas.

Optei por não postar o vídeo porque não sei as razões, os argumentos do Leiturista.

Pelo que vi no vídeo, parece realmente uma falta de postura do funcionário.

Fui Leiturista de Energia Elétrica por 07 anos. A cidade em que moro é montanhosa, ou seja, subidas para tudo quanto é lado. Também tem suas épocas frias, já cheguei a pegar duas semanas seguidas de chuva!! E hoje em dia, o calor também judia demais.

Sei que não é fácil andar o tanto que o Leiturista precisa, sei que o clima maltrata bastante, os cachorros também e muitos consumidores simplesmente não tem respeito pelo nosso serviço, porém, o Leiturista foi contratado e está sendo pago para exercer a função. Ele sabe exatamente o que terá que enfrentar pela frente, e como todo trabalhador, tem que cumprir com sua função.

Se a chuva está muito forte ou algo mais impede de sair para fazer o setor, busque reunir a equipe e juntos conversar com o encarregado do setor, chegar em um acordo, uma forma de amenizar o máximo possível a situação.

Temos que lembrar que o Leiturista é a cara da empresa nas ruas. Ele é o elo mais próximo ao consumidor, e mesmo a empresa não valorizando tanto esse papel importante do Leiturista, a postura, o compromisso e a RESPONSABILIDADE do profissional deve ser alta e levada a sério!!

Já tem tantos consumidores que falam mal dos Leituristas até sem razão e ainda vem um cidadão e me apronta algo como essa do vídeo!! Isso só acaba complicando ainda mais para todos, principalmente para aqueles que realizam perfeitamente suas funções e isso não é justo!!

Lembre-se: Você não está só representando apenas a empresa, mas também TODOS OS LEITURISTAS!!

Não deixe que a categoria seja prejudicada pela ação isolada de alguns!!

RESPONSABILIDADE é a palavra-chave para um bom serviço!!


ADQUIRA SEU EXEMPLAR DO LIVRO VIDA DE LEITURISTA: 90 páginas coloridas com 80 tirinhas da série!!
Contato: karlo_campos@yahoo.com.br

Muito obrigado pelas visitas aos meus blogs, espero que estejam curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....
                   
Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss   
                    
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                                 
BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....