sexta-feira, novembro 18, 2011

26 anos de CALVIN E HAROLDO

Olá olá, pessoal!! Tudo em paz?! Sexta-feira... Mesmo com feriado na semana é impossível não ficar mais feliz quando chega esse dia, né?! Hehe!! :P....

Tenho bem definido em minha vida grandes inspirações que me impulsionaram a desenvolver meus dons. Com certeza, uma das maiores, sendo a maior quando falamos em criações de tiras em quadrinhos, é o grande, porque não gênio, norte-americano Bill Waterson, com sua bela criação em tiras em quadrinhos conhecida como "Calvin and Hobbes", aqui no Brasil "Calvin e Haroldo".

A primeira publicação da tira ocorreu no dia 18 de novembro de 1985, e a última tira inédita publicada foi em 31 de dezembro de 1995, porém até hoje a mesma é veinculada em todo o mundo, já que o trabalho é tão belo e criativo que o leitor não se cansa, mesmo quando depara-se com alguma tira já lida.

Hoje essa obra-prima completa 26 anos e eu não poderia deixar de homenageá-la. Infelizmente, com a correria dos dias, nem deu para criar um desenho, algo específico, por isso coloquei imagem original da série.

Para quem nunca leu uma tira dessa série, e deveria ter lido, Calvin é um garotinho de seis anos, com uma personalidade incrível e imaginação fora do normal, que sempre está em companhia de seu grande e melhor amigo Haroldo, um tigre de pelúcia que para ele tem vida.

Calvin aborda assuntos de uma forma tão inteligente e inocente que fica difícil de compreender como Bill Waterson conseguiu ao mesmo tempo criar nessa personagem uma personalidade infantil e tão crítica.

Além das tiras veinculadas nos jornais, existem no mundo todo álbuns reunindo diversas tiras da série... Eu mesmo tenho alguns, e digo, se quer me deixar feliz, é só me dar um álbum de tiras do Calvin e Haroldo... É alegria na certa!! :D....

Lembro do dia que foi veinculada a carta do criador da tira anunciando seu cancelamento... Sinceramente, fiquei triste e ao mesmo tempo esperançoso que ele mesmo não tivesse coragem de deixar Calvin e Haroldo sem novas aventuras... Mas infelizmente até hoje está mantido o que ele disse.

Na net encontrei uma vez o que achei que era a tira em quadrinhos mais triste que já li. Mesmo não sendo um trabalho original de Bill Waterson, e sim uma tira criada por fã, a mesma mostrava o dia em que tudo acabava, em que Calvin finalmente começava a crescer e deixava morrer ali sua imaginação, ou seja, até então, seu fiel amigo, Haroldo, não mais era um tigre vivo a seus olhos, mas apenas um boneco de pelúcia que ficaria dali em diante pelos cantos sozinho.

Bill Waterson pode até não mais dar vida a Calvin e Haroldo, porém nós fãs nunca deixaremos essa duplinha morrer, porque sempre iremos nos deliciar com os trabalhos que foram veinculados! :D....

PARABÉNS BILL WATERSON... PARABÉNS CALVIN E HAROLDO POR SEUS 26 ANOS!! :)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....