segunda-feira, setembro 06, 2010

07 de setembro - Independência do Brasil

Olá olá, amigos e amigas? E o feriadão, está bom? Gostam de ver os desfiles? :)....

Pois é... Hoje, 07 de setembro estamos comemorando o dia em que nosso país tornou-se independente de Portugal, mais precisamente em 1822, quando Dom Pedro bradou nas margens do Ipiranga "Independência ou Morte".

Nesta data é feriado, desfiles e muita festa, mas temos motivos para comemorar mesmo? Somos indepedentes?

Penso que não!

Ainda somos dependentes de políticos sem vergonhas, descarados, caras de pau e aproveitadores.

Somos governados por pessoas que não olham para o povo, mas sim para seu próprio umbigo.

Não é de hoje que vemos prefeitos e vereadores sendo presos por esquemas de corrupção em licitações e superfaturamento em obras.

Não é de hoje que vemos políticos comprados colocando dinheiro em cuecas, muitas vezes, sabendo que estão retirando esse dinheiro da saúde pública, da alimentação de crianças em escolas.

Não é de hoje que vemos campanhas políticas milionárias que buscam através de fundo musical sentimental, histórias de vida do candidato sofrida ludibriar a população.

Não é de hoje que sabemos que os candidatos que concorrem ao congresso só querem o salário absurdo e milionário, não lutar pelo bem estar da população.

Não é de hoje que vemos tudo isso passar por nossos olhos e ouvidos e ficarem impunes.

Sou brasileiro com orgulho, mas me intristeço ao ver a imagem do nosso país denegrida pela corrupção e taxas e impostos abusivos, um dos maiores em comparação a todo o mundo.

Com certeza está na hora de um novo grito, um novo brado, agora pela verdadeira independência, aquela que nos libertará da corrupção, miséria e descaso com a população.
Desta vez, que não seja o brado de um homem só, mas sim de uma população, que entenda que unidos possuem a força para mudar nosso imenso Brasil.

Que esse grito venha de várias formas: Denunciando a corrupção, apostando na produção cultural, tecnológica e detantas outras modalidades nacional, ajudando o próximo e principalmente, acreditando que somos capazes.

07 DE SETEMBRO... VAMOS DEDICAR NOSSOS PENSAMENTOS E AÇÕES PARA BUSCAR FORMAS DE MUDAR NOSSO BRASIL. QUE SEJA O PAÍS DO POVO E NÃO DE MEIA DÚZIA DE GOVERNANTES QUE PENSAM SEREREM OS NOVOS "REIS" DO BRASIL!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMO FERIADÃO!! ;)....

Alguns dos meus livros...

Olá olá, pessoal!! Como estão?! Curtindo o feriado prolongado?! :)....

Sempre estou visitando blogs que abordam a literatura, principalmente aqueles que divulgam o livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE.

É normal ver nesses blogs as fotos dos livros que os blogueiros adquiriram recentemente.

Achei interessante, então decidi postar uma foto contendo alguns dos meus livros. Alguns já lidos e outros ainda não.

Entre eles acrescentei o VINGANÇAS DE SANGUE e também os livros de coletâneas de tiras em quadrinhos "Tiras de Letra" que também participei com minha tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA.

Há livros que adoro, como "Os Sete", de André Vianco, "Os Noturnos", de Flávia Muniz e as coletâneas de tiras em quadrinhos do "Calvin e Haroldo", de Bill Waterson.

Em breve estarei trocando de quarto aqui em casa, e aproveitarei para tirar fotos de algumas das minhas histórias em quadrinhos, só de algumas porque são muiiittaasss!! Hehe!! :P....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTIMA SEMANA!! ;)....