terça-feira, março 15, 2011

Radiação

Olá olá, amigos e amigas? Tudo ok nesta terça-feira? Por aqui, não sei não, mas está com cara que logo irá chover. :[....

Já não é novidade para ninguém o terremoto de 9 pontos na escala Richter que ocorreu no Japão, nem mesmo os terremotos de menor magnitude que seguiram e também o temível tsunami que atingiu a costa do país, com um número, até o momento desta postagem, de mais de 3 mil mortos.
Além dos problemas, mortes e destruições causados por todos esses eventos naturais, os japoneses vivem em um alerta total no momento quanto ao perigo do vazamento de radiação, principalmente o ocorrido na usina de Fukushima.
Há todo momento surgem notícias de que o raio de segurança em torno da usina foi aumentado. Antes era 20 Km e agora já passou para 30Km.
Especialistas norte-americanos se dirigem para o local, na esperança de controlar a situação.

Na manhã de segunda-feira (06 horas da manhã no Japão e 19 horas no Brasil) mais uma explosão, desta vez no rator 2, aumentou esse alerta e preocupação, conforme mostrado na foto.
Fonte da foto: http://exame.abril.com.br

O Mundo está de olho no Japão, e o medo de uma nova tragédia nuclear aumenta. Todos temem, apesar de especialistas disserem que não há o perigo, de que uma nova tragédia como a de Chernobyl, o pior acidente nuclear da história, que completará 25 anos, volte a ocorrer.

Já há relatos de que até em Tóquio, por causa dos ventos, foi detectado um pequeno aumento no nível de radiação.

Esperamos que, por mais triste que seja essa situação, que o mundo pare e reflita sobre as formas de gerar energia e comecem a se conscientizar de que há formas menos prejudiciais, afinal, se confirmar o medo de todos, e o vazamento sair total do controle, os efeitos serão sentidos por décadas.
Pelo menos, a população próxima ao local foi retirada, mas até que ponto isso será o bastante para protegê-los?!

O mundo fica de olho esperando e torcendo para que a situação normalize.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....