segunda-feira, janeiro 24, 2011

Antologia Sociedade das Sombras

Olá olá, pessoal!! Tudo bem? Começo a segunda-feira com a porcaria da conexão da minha internet... Aiai!! Porcaria mesmoooo, viu!! :(....

Conforme fui ingressando no universo da literatura, não mais apenas como leitor, mas também como escritor, tive a grata surpresa de conhecer diversos dos meus ídolos e também novos escritores que me surpreenderam. Logicamente constatei que as dificuldades para seguir adiante nesse meio são enormes, mas também vi, com bons olhos, belas iniciativas de escritores e pessoas de diversas mídias com o objetivo de divulgar e enriquecer mais os leitores com trabalhos nacionais.

Depois de participar com áudio-conto na Digital Rio FM, convidado pela simpática Anny Lucard, surgiu o convite para participar de uma antologia, na qual reunirá diversos escritores que participaram em algum momento com seus contos na rádio. Logicamente, não pensei duas vezes e aceitei.

O conto de minha autoria que participará da antologia está em produção, logo enviarei para a organizadora.


Eis um pouco sobre o projeto (Fonte: Blog Contos Sobrenaturais Digital Rio e Site Editora Estronho):

Sociedade das Sombras

"A partir de hoje, você está sob o olhar atento da Sociedade das Sombras e ao ingressar pelo mundo oculto na escuridão, terá privilégios que só o saber pode dar a alguém, como deveres que tal conhecimento te trará. Cuidado a quem revele o segredo dos seres nas sombras, pois não vai gostar de receber uma visita de um dos nossos membros." - Sociedade das Sombras

A Sociedade das Sombras é uma antiga sociedade secreta, que protege um segredo milenar, mas que ninguém sabe ao certo se existe. Vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres conhecidos pelos humanos como sobrenaturais, sempre povoaram as mentes de geração após geração, dando origem a lendas e histórias das mais diversas. Porém já parou para imaginar que se tais seres fossem reais, como os humanos não saberiam de sua existência? Simples, porque a Sociedade das Sombras mantém o segredo, até dos próprios seres que são relatados nas lendas. Desde que eles se comportem e se mantenham ocultos nas sombras. Porque a maioria dos seres, humanos ou não, nunca ouviram falar da Sociedade das Sombras, ou se ouviram, acham que é tão fantástica quanto outras famosas sociedades secretas por ai. Já aqueles que tiveram o privilégio de saber a verdade, nem sempre ficaram muito felizes com tal descoberta.

Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais é uma antologia que reúne autores que participaram do programa da rádio Digital Rio e/ou se tornaram parceiros do blog Contos Sobrenaturais. Composta por contos dos mais variados, a antologia manterá a ideia do programa, que busca as mais variadas histórias sobre seres lendários ou não, onde o fã de literatura fantástica e sobrenatural pode encontrar histórias e estilos dos mais diversos. Mantendo o foco nos mundos ocultos nas sombras, essa antologia trará em especial, histórias fantásticas onde o segredo da existência de seres sobrenaturais é guardado a sete chaves.

Após um ano na rede, junto com a Digital Rio online, o programa Contos Sobrenaturais resolveu ir além das ondas do rádio. Convidamos os autores que abraçaram nossa causa no ano que passou (ao incentivo a leitura do fantástico sobrenatural) de alguma forma e em parceria com a Editora Estronho, queremos não só incentivar o prazer da leitura através das ondas do rádio, mas também da forma que se deve, pelas páginas de um livro. E não há melhor maneira que um bom conto de terror, aventura ou mesmo comédia. Porque não é só de história de arrepiar que vive o mundo da literatura fantástica sobrenatural. O medo pode ser divertido também. Afinal, no fim das contas, é por isso que buscamos a literatura fantástica, para nos divertir.

Nas páginas de Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais será revelado o mundo fantástico dos seres ocultos nas sombras a milênios, quem são, como vivem, quem amam, quem odeiam... Eles vão revelar seu segredo à você, mas deve guardá-lo ou ficará por sua conta e risco. Lembre-se que a Sociedade das Sombras não existe... Desde que o segredo continue oculto na escuridão.

Organização: Anny lucard
Prefácio: Giulia Moon

Autores:

Adriana Rodrigues
Adriano Siqueira
Alícia Azevedo
Bruno Pereira
Carla Ribeiro
Celly Borges
Fábio Ventura
Gabriel Arruda Burani
Kane Ryu
Karlo Campos (Kampos)
Louise Duarte
Luis Eduardo Matta
Nazarethe Fonseca
Paulo Soriano
Viviane Fair

Previsão de lançamento: Maio/ 2011

Fiquem atentos, e aguardem para conhecer o que a "Sociedade das Sombras" trará a vocês!!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....


Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....