quarta-feira, março 24, 2010

Proteste Já... A continuação!!

Olá olá pessoal!! Tudo bem? Meio da semana, e eu já começo a sonhar com o dia de amanhã, que será especial para mim... Amanhã explico o porque! ;)....

Antes de mais nada, quero agradecer todos que visitaram o blog VIDA DE LEITURISTA ontem. O blog registrou grande número de visitas, provavelmente por causa da postagem sobre o protesto da população poços-caldense a respeito das mudanças no transporte coletivo do munícipio e a presença da equipe do programa CQC cobrindo todo o acontecimento.
Hoje, continuo o assunto de ontem, mostrando para vocês duas fotos que tirei ontem.

A primeira foi dentro da Câmara Municipal, enquanto o pessoal da Empresa de Transportes Coletivo Circullare respondiam perguntas referentes ao novo sistema, intitulado "Siga". O local estava lotado e nem mesmo o calor espantou a população que pedia por explicações, alguns mostrando sua indignidade usando nariz de palhaço.

Infelizmente, por questão de trabalho, não acompanhei todo o desenrolar, porém fiquei sabendo atravês de pessoas presentes o que estava acontecendo.

Logicamente, um dos momentos no qual a Câmara quase foi abaixo foi quando o repórter Danilo Gentilli, juntamente com sua equipe, que fazem parte do programa da emissora Bandeirantes, adentraram à Câmara no momento da sessão. As pessoas fizeram barulho, comemorando a exposição que o caso começaria a ter na mídia nacional, e é lógico, que tamanho barulho irritou alguns de nossos vereadores... Houve aquele (s) que pediu calma e silêncio à plateia.

Entre a Câmara e Prefeitura (Que não ficam longe uma da outra) o réporter Danilo Gentilli ia colhendo suas informações e entrevistas. A segunda foto foi tirada por mim no momento que Danilo Gentilli saia da Prefeitura, cercado por pessoas.
Dali, o reporter saiu correndo em direção a Câmara para continuar sua missão. Foi uma cena até engraçada ver todo aquele povo correndo atrás dele até a Câmara, para acompanhar, e quem sabe tirar uma foto.

Não tive informações se o repórter do CQC conseguiu falar com o Prefeito e o Diretor da Circullare, mas pelo que conheço do quadro "Proteste Já", normalmente eles conseguem o que buscam!

Já ouvi comentários que o Diretor da Circullare, Flávio Cançado, já pensa em mudanças, melhorias, no sistema para atender (e acalmar) a população poços-caldense.

Depois de ontem, com essa exposição em uma mídia tão importante como a TV, ainda mais em um programa respeitado e assistido por todos nacionalmente, imagino que logo teremos mudanças nesse sistema de transporte coletivo, mas logicamente surgirão comentários sobre a visualização que a cidade terá, que para alguns será de forma negativa. Porém, penso da seguinte forma: Não seria preciso a população pedir o apoio para um programa televisivo e expor a cidade se antes de mais nada as decisões tomadas, e que influenciam na vida cotidiana da maioria da população, tivessem sido apresentadas a população de forma clara e bem explicada, antes de serem aplicadas, e lógico, com espaço para todos opinarem.

Alguns chegarão a dizer que a Câmara estava cheia ontem apenas pela curiosidade da população de conhecer o pessoal do CQC, mas acho que a maioria que estava ali era constituída por pessoas que queriam sim melhoras e explicações, afinal, todos foram afetados.
E até mesmo aqueles que foram para ver o pessoal do CQC achei válido, afinal acabaram acompanhando todo o desenrolar. E oras, hoje tudo é feito utilizando-se do marketing, da publicidade atrávés de grandes mídias. Desta vez, foi a população que usou esses recursos ao seu favor, utilizando do artíficio para ganhar voz e mostrar o seu descontentamento.
Imagino eu que tanto a Prefeitura quanto a Circullare nunca esperavam uma mobilização desse nível da população poços-caldense, por isso, é justo eu deixar registrado aqui os meus parabéns a toda a população de Poços de Caldas/ MG que está correndo atrás de seus direitos... CUSTE O QUE CUSTAR!! ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....