terça-feira, novembro 22, 2011

A nova mulher

Olá olá, galera!! Tudo jóia?! Meio de semana, e eu ainda com dor de garganta... aiai!!... Tenho que melhorar logoooo!!

Como citei em outra postagem, segunda-feira fui a uma palestra na PUC ministrada pelo Diretor de Núcleo de Revistas Femininas Populares da Editora Abril, Demetrius Paparounis.

A palestra foi toda sobre pesquisas realizadas em 2003 e mais recentes, nas quaais apontavam um segmento novo e forte para as empresas apostarem, a "nova mulher da classe média". Foi comprovado que o número de pessoas que passou da classe D para classe C foi bem significativo nos últimos anos, sendo que as mulheres dominaram essa transição, e com isso surgiu o que é chamado de "Nova mulher da classe média", aquela que não é mais a "Amélia", na qual coloca tudo de sua casa e todos antes dela nas escolhas, é a mulher que já busca se presentear mais, tem maior independência financeira, está engravidando mais tarde e tomando mais decisões dentro do lar.




Primeiramente, fiquei surpreso de ver o auditório com poucas pessoas, ainda mais, poucos alunos... Esse é o tipo de evento no qual alunos, principalmente de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Marketing...) deveriam comparecer em peso, mas infelizmente muitos só comparecem se receberem certificado, esquecendo que o ganho mesmo está na informação.
Devemos aproveitar, sendo estudante ou, como no meu caso, formado, sempre absorver informações de profissionais que já possuem estrada e experiência, ainda mais quando o evento é em nossa cidade e, ainda por cima, com entrada franca.
Garanto que os alunos que não foram, tanto das faculdades daqui, quanto de São João da Boa Vista, perderam uma excelente palestra, e um grande número de informações relevantes para seus trabalhos futuros.

O interessante desse tipo de palestra é que suas informações não são só aproveitadas para o lado profissional, mas também para o cotidiano.
Já faz algum tempo que percebo uma mudança significativa nas mulheres... É perceptível sua maior independência, estão mais seguras consigo mesmas e conquistando cada vez mais espaço, e acho ótemo... Independente de sexo, ração ou o que for, todos somos iguais, e vai de cada um evoluir.

A única coisa que vejo como negativo é que muitas mulheres confundem crescererem e serem vistas tão competentes e capazes quanto os homens em funções e situações que até pouco tempo atrás eram de responsabilidade apenas masculina com se igualarem nos aspectos ruins, ou seja, muitas acham que se o homem sempre foi cafajeste (Logicamente, não irei dizer que TODO homem é assim ou TODA mulher) elas agoram possuem esse direito.

Vale para elas lembrarem que aspectos como esse sempre fora repudiados por elas, não é agora, a "nova mulher" que precisa englobar tal aspecto, tal defeito.

A mulher tem a chance de mostrar o que está se tornando, uma pessoa mais segura, firme, com responsabilidades, carreira, família, e com respeito e dignidade... E deixando de lado aspectos que nada irão melhorar seu cárater.

Com o surgimento da "nova mulher" aos poucos veremos o surgimento do "novo homem" que irá ser mais companheiro, apoiar a esposa, entender o sistema de igualdade na família e esses valores serão passados para novas gerações, o que só trará bons benefícios para toda a humanidade. ;)....

Pensem nisso!! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....