segunda-feira, setembro 26, 2011

Bando de ladrão

Olá olá, caros amigos e amigas!! Tudo ok com vocês?! Seguindo a semana... Vamos lá!! :P....

Não é de hoje que a população daqui da cidade, Poços de Caldas/ MG, reclama dos serviços de transporte público, o qual só existe de uma empresa (Ainda não sei porque não permitir concorrências) não dando opções e principalmente pelo alto preço das passagens.

Apesar de todos os protestos que já ocorreram, nada muda... E muitas vezes isso faz com que a pessoa que necessita pegar o transporte e não tem jeito de evitar acabe externando sua frustração, sua reclamação de forma como mostrada na foto de hoje.

Fui andar de coletivo a alguns meses e me deparei no banco da frente no qual sentei essa inscrição feita a caneta mesmo no qual fica evidente o que a pessoa quis dizer: BANDO DE LADRÃO.

Não sou a favor de destruição ou de qualquer forma de vandalismo em materiais de terceiro, seja privatizado ou público, mas também não sou a favor da exploração em cima da população que necessita de um transporte digno e com valor justo...

Algo tem que ser feito para melhorar!!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....

ROCK?!... in Rio

Olá olá, pessoal!! Como estão neste começo de semana?! Prontos para encará-la em busca de mais um sabadation?! Tem que estar, né?! :P....

Pelo título desta postagem acho que ficou bem claro qual assunto que abordarei, não é?! Eu até pensei em não falar sobre isso, afinal, todos já perceberam e na maioria (ainda mais se falarmos de metaleiros) concordam... Mas vendo os show de ontem do ROCK IN RIO (Domingo, 25 de setembro de 2011), infelizmente apenas pela internet e tv, já que não fui ao festival (Arrependimentos mil, mas espero que a causa de não ir traga muitos frutos...) não consegui resistir e precisei escrever esta postagem.

A discussão vem desde a apresentação das atrações do festival deste ano, no qual, Rock e Metal mesmo, coube para apenas dois dias... Bem mais para um do que para o outro, com grandes bandas como Sepultura, Korzus, Metallica Guns´n Roses... Nos dias seguintes o que vemos é muito Pop e acreditem, Axé!

Exemplos mais claros são as apresentaçãos de Ivete Sangalo e Claudia Leite, duas cantoras que são nomes fortes na cena do axé e mais do que claro nenhuma proximidade ao Rock.
Deixo claro que as respeito como cantoras de axé, acho que fazem um trabalho excelente no segmento delas, e eu mesmo não me importaria nem um pouco de particcipar de um show delas, DESDE QUE EU FOSSE A UM "AXÉ IN RIO", ou carnaval na Bahia... Ai sim elas estariam no segmento correto.
Muitos falam das duas cantoras citadas acima, mas temos que lembrar que Rihanna e Katy Perry, por exemplo, também nada tem a ver com o título do festival que deixa claro no próprio nome: ROCK in Rio, e não POP in Rio.
Mas então qual a razão de tais atrações no ROCK in Rio?!
Simples a resposta e todos a conhecem!! Tais atrações atraem público, dinheiro, "faz me rir", "verdinhas"...
E por isso decidi escrever esta postagem, depois de ver o dia de ontem do festival, o dia mais Rock/ Metal.
O que vimos foi o palco "Sunset" lotado de público desde a primeira banda que foi a Matanza, e seguiu assim, banda após banda, e com coros, pedidos e choradeira do público emocionados ao ver seus ídiolos (Como aconteceu muito quando a bela e talentosa cantora Tarja Turunen - ex-Nightwish- subiu ao palco com a banda Angra).
O Festival não demorou a estar lotado de camisetas pretas, e com certeza o consumo de bebidas, alimentos e objetos licenciados do festival consumidos em grande quantidade também.

Oras, então!! Metaleiro... Rockeiro... Não seriam capazes de trazer o lucro que o festival tanto desejava?! Não me digam isso!!

O que vimos foi o amor pelo Rock de verdade aflorado em cada um ali presente e em muitos que viram pela internet e tv (Como meu caso). Talvez se a produção desse o trabalho de fazer um festival no qual todos os dias levassem bandas de qualidades tanto nacionais quanto inernacionais, do Rock e Metal com certeza teriam plateia máxima em todos os dias... Isso é mais que certeza.
Agora é sacanagem tirar a chance de excelentes bandas do estilo de se apresentarem para colocar outros estilos com a desculpa de chamar público.
Faltou nesses palcos bandas nacionais como: Dr. Sin... André Matos... Velhas Virgens... Krisiun... Torture Squad... e gringas também, inúmeras que poderiam estar presentes dando a oportunidade do público rockeiro de verdade comparecer em todos os dias, como: Iron Maiden, Deep Purple, Judas Priest, Megadeth, Whitesnake...

Quer colocar axé e Pop, então crie o "Pop In Rio" e o "Axé In Rio".... Mas infelizmente nós, rockeiros, vemos o festival com emoção, uma chance de ver nossos ídolos, enquanto os idealizadores veem o mesmo com a razão, a chance de ganhar dinheiro... Não poderiamos esperar nada mais de um festival chamado "Rock In RIO" que já ocorreu em LISBOA e MADRID... indo contra o próprio nome, deixando claro que "Rock In Rio" é simplesmente uma marca.

2013 espero que muita coisa seja mudada, e que dê mais atenção ao Rock e Metal... Mas meu medo mesmo é que invés de melhorar, piore... e acabamos tendo uma noite não só de axé com Pop, mas com sertanejo também!!



Que os Deuses do Rock nos protejam!!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....