sábado, julho 22, 2017

Uso sem autorização


Olá olá, pessoal!! :).... Tudo bem?! :)....Começamos a semana e bora lá!! ;)....

Que esta nova semana seja EXCELENTE, abençoada e de pura alegria a todos nós!! :D.... Que o respeito reine entre todos, assim como o apoio e a boa educação!! Levante de sua cama a cada dia sempre com pensamentos positivos e otimista quanto a tudo que você é capaz de realizar!! Saiba que não há impossível quando você se prepara e está disposto a lutar para conquistar!! Sonhos existem para serem concretizados!! SEJA UM VENCEDOR!! \o/....

Desde já peço desculpas a todos por ter que MAIS UMA VEZ abordar este assunto, mas infelizmente, o respeito e a valorização de um trabalho artístico são pontos que ainda não são levados a sério por muitas empresas e comércios!!

Lá vou eu novamente abordar o USO SEM AUTORIZAÇÃO DE IMAGENS, MARCAS E ELEMENTOS DO VIDA DE LEITURISTA!! -.-....

Não é de hoje que tenho problemas e passo raiva em ver empresas/comércios utilizando minhas artes do VIDA DE LEITURISTA de forma indevida!! Simplesmente pegam as imagem e utilizam como querem e de forma até demais amadora para o porte de empresas que são!!

O VIDA DE LEITURISTA é um trabalho que já desenvolvo com muito carinho, competência e seriedade a mais de 15 anos. Uma arte, uma marca, que a mais de uma década busco melhorar, tornar conhecida e ainda mais relevante!! Várias foram as conquistas alcançadas em todos estes anos, mas as mesmas são ofuscadas por situações que geram muitos problemas para mim (Kampos) criador do VIDA DE LEITURISTA.

Não é a primeira vez que precisarei bater de frente com empresas de grande porte pelo uso SEM AUTORIZAÇÃO de minhas artes. A alguns anos uma multinacional fez o mesmo e ao chegar em meu conhecimento comecei uma verdadeira briga até conseguir receber uma indenização e, desta vez, não será diferente!

É uma falta de respeito total empresas que pegam meus trabalham e utilizam para divulgar seus serviços/ produtos, para criar brindes para seus funcionários e clientes e como ilustrações para suas palestras sem nenhuma autorização minha, como se a arte em questão tivesse nascido sozinha, do nada, e portanto não precisasse de permissão do autor!!

Oras, será que são tão amadoras assim a ponto de não saberem que o trabalho tem um dono e o mesmo deve sere consultado?! Lógico que não, até porque se alguém pega a marca deles e faz o mesmo, logo acionam um setor inteiro e escritórios de advocacia para brigar por seus direitos!!

Além de utilizarem sem autorização ou acordo financeiro o trabalho de terceiros, ainda o fazem de forma porca, sem nenhum cuidado, prejudicando ainda mais a marca em questão!!

Pô, empresas desse tamanho não poderiam pagar para utilizar a arte?! Claro que sim!! Invés disso pegam um trabalho da internet, com resolução baixa e aplicam de qualquer forma em seus materiais!! Se entram em contato comigo, terei maior prazer em fazer um desenho com todo acabamento de grande qualidade, um preço camarada (Bem mais em conta do que o valor que precisarão pagar como indenização pelo uso sem autorização da imagem e pelo prejuízo causado a marca!), para que a empresa crie os brindes, estampe produtos, tudo é questão de conversar e fechar um acordo bom para ambos os lados, mostrando assim que também estão com o desejo de apoiar uma arte nacional e que sabem que juntos agregarão valor um para o outro!!

Não sei dizer se isso se passa só no Brasil, mas é triste ver como a arte não tem nenhuma valorização por aqui!! Não há respeito com o artista e o mesmo é visto como errado em busca por seus direitos, tanto que já recebi mensagem do tipo: "Pô, se soubesse que você ia ficar triste nem teria te contato ou mostrado a foto da imagem sendo utilizada"... Percebem?! Parece que o erro é o autor ficar sabendo do uso de sua arte sem autorização e não a empresa/ comércio a utilizar!! oO....

Os desenhos usados sempre possuem assinatura e, mesmo que não possuíssem, no caso do VIDA DE LEITURISTA, por exemplo, bastasse procurar a origem da imagem que encontraria muito material quer atestaria a autoria e contato em meu nome: Blog, Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e até mesmo o extinto Orkut!!

A arte nesse meio de empresas de energia e água é tão conhecida que em todas as vezes fiquei sabendo do uso sem autorização a partir dos próprios funcionários das empresas que me passam a informação e fotos!! Mas, como citei mais acima, não há respeito com o autor e a imagem não é vista como um produto ou serviço a ser pago e adquirido... A velha ideia de uque se está na internet então é de todo mundo ou a velha desculpa que a utilização está gerando visualizações que assim a empresa está "apoiando" o artista, divulgando sua marca!! Ridículo isso!!

Eu divulguei na rede social do VIDA DE LEITURISTA que daria o prazo até hoje (24/07/2017) para as empresas que estão utilizando meus trabalhos entrassem em contato para acordo de ressarcimento, mas claro, não sou ingênuo a ponto de acreditar que alguma entrará em contato, porém, não podem reclamar que não dei a chance! A partir deste prazo começarei a buscar meus direitos e garanto a vocês que conseguirei!! Como já comentei, não será a primeira vez!!

O que deixa mais indignado é que muitas destas empresas já entrei em contato, ofereci meus trabalhos em livros e revistas para adquirirem para presentear seus funcionários e clientes, porém, as mesmas querem um valor unitário extremamente ridículo que eu só conseguiria (se conseguisse!) fazer se tivesse tiragem de revista mensal de banca! E mesmo conhecendo meus trabalhos, ou seja, sabem quem é o autor, preferem utilizá-lo de forma ilegal sem nem mesmo entrar em contato comigo!

Lógico que também não vou pegar no pé de todo mundo que utiliza meus personagens e marcas, por exemplo, teve empresa no Dia do Leiturista (20/07) que os Leituristas decidiram fazer um bolo para comemorar com a imagem dos meus personagens, tudo bem, é legal essa identificação, mas quando empresas/ comércios utilizam para fazer brindes, há uma transação financeira, uma empresa recebendo para produção usando minha arte e, até para quem encomendou está tendo um ganho moral junto aos funcionários, nada mais justo do autor da imagem ter seu ganho também!!

Eu adoro o que faço!! Adoro minhas artes do VIDA DE LEITURISTA!! Meu sonho é chegar em um ponto que possa viver delas, mas situações como essa desanimam horrores, mostrando que enquanto não houver a conscientização de todos da importância de respeitar o trabalho artístico, dificilmente haverá a segurança de me dedicar a ele em tempo integral!!

Será que, infelizmente, terei que voltar a colocar uma tarja enorme sobre todas as imagens com minha assinatura?! Pô, triste isso, hein?! Adoro ver os seguidores que curtem o VIDA DE LEITURISTA sempre compartilhando as imagens, mas com tarjas com certeza isso não ocorrerá, ficarão menos atrativas!! Será que mesmo eu sempre colocando os contatos em todos meus materiais as empresas ainda assim fingirão que não sabem ler para não entrarem em contato para solicitarem permissão para utilizar a arte?!

Para uma arte continuar sendo feita, ganhando mais e mais materiais, é necessário o apoio de todos, afinal, ela precisa se pagar para que o artista possa se dedicar!! É uma arte e é um trabalho e como qualquer trabalhador o artista também tem contas para pagar, família para criar, e não é com desculpinhas de que usando a arte está divulgando seu trabalho (Ainda mais quando fazem de forma porca essa utilização!) que as contas do artista serão pagas!!

Peço a todos que gostam do VIDA DE LEITURISTA que se verem a marca e elementos da mesma sendo utilizada que entrem em contato comigo (Kampos) pelas redes sociais, blog ou pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br e me avise, se possível, até tirando fotos. Manterei o nome da pessoa no sigilo e tomarei as medidas legais quanto a empresa/ comércio.

Já está na hora das empresas e comércios valorizarem os artistas e respeitá-los... Já está na hora do público em geral que gosta do trabalho apoiar mais, adquirindo seus trabalhos oficiais, mostrando acreditar na ideia e apoiar para que ela continue!! Pelo contrário, infelizmente, a arte está fadada a morrer!!

Tenho muitas, mas muitas ideias e projetos ambiciosos que todos curtirão para o VIDA DE LEITURISTA, mas para que aconteça preciso de muito mais apoio e consideração!!

CONTO COM O APOIO DE TODOS e espero que não precise mais voltar neste assunto... E as empresas/ comércios que utilizaram meus trabalhos, entrem em contato ou, se ainda sim não quiserem tomar a decisão certa, aguardem minhas medidas... Inclusive, se preciso, começar a divulgar o nome das empresas/ comércios!!

APOIEM O VIDA DE LEITURISTA E AJUDE QUE AS POSTAGENS CONTINUEM CADA VEZ MAIS ADQUIRINDO OS LIVROS VIDA DE LEITURISTA

- CAUSOS DO LEITURISTA
- LIVRO COLETÂNEA DE TIRINHAS EM QUADRINHOS 
- REVISTA DE ATIVIDADES: TODOS CONTRA O AEDES

Adquira os livros com preços bem bacanas, envio para todo o Brasil por correios protegido por plástico-bolha e, se desejar, autografados e com dedicatória!! ;)....

Aproveitem os combos e adquira os trabalhos do VIDA DE LEITURISTA, pagando um valor com desconto, ganhando brindes como adesivos e moldes para montar, e ainda com opção de pagamento por CARTÃO DE DIVERSAS BANDEIRAS!! Pedidos: karlo_campos@yahoo.com.br



Valeu mesmo pelas visitas aos meus blogs, espero que estejam curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! Divulguem aos amigos, colegas e familiares!! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss   
Visite também o instagram: vidadeleiturista
                    
Curta a página VIDA DE LEITURISTA no Facebook: https://www.facebook.com/vidadeleiturista/
Like the page LIFE OF METER READER on Facebook: https://www.facebook.com/lifeofmeterreader/
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                                 
BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE SEMANA!! ;)....