sexta-feira, julho 17, 2009

Profissão: Leiturista

Olá olá pessoal!

Vocês já acostumaram que toda sexta comemoro pela chegada do fim de semana, porém hoje, o assunto desta postagem é sério, muito sério. Preocupante.

Ontem (15 de julho de 2009) vi a reportagem na tv, e depois procurei na net, a respeito do Leiturista de São Paulo que foi feito refém por mais de 30 horas!

Abaixo, leia alguns trechos dareportagem, que saiu no site globo.com :

Um leiturista que presta serviços para a Eletropaulo foi libertado na manhã desta quinta-feira (16) após ser mantido refém por mais de 30 horas no Centro de São Paulo. A vítima, que não quis se identificar, afirmou que foi abordada por volta das 18h de terça-feira (14) pelo sequestrador em uma vila na Rua Antonio Pais, na Sé, região central.

“Ele pediu para eu dar uma olhada no contador de luz e em seguida, me convidou para tomar um café”, contou o leiturista de 44 anos. Quando entrou na residência, o suspeito prendeu a vítima em uma sala e a ameaçou. “Ele disse que todo mundo da Eletropaulo merecia morrer e apontou uma arma para mim”. Conforme um advogado da companhia, há alguns anos o suspeito foi flagrado furtando energia de outro imóvel.

No período em que ficou no cativeiro, o homem afirmou ter sido forçado a simular um assalto a banco. “Ele me filmou pegando cheques, jogando papéis no chão e deixou a arma em minhas mãos”, contou.

A vítima também teria sido submetida a sessões de choque. “Ele só parou quando passei mal e comecei a tremer inteiro”, disse. Conforme o leiturista, o suspeito queria se fazer passar por vítima.

Na manhã desta quinta-feira (16), depois de duas noites no cativeiro, o leiturista conversou com o sequestrador e combinou uma forma de sair do local: ele iria dizer à polícia que era o criminoso e o suspeito seria apontado como a vítima. Quando estava quase saindo da casa, uma pessoa ouviu os barulhos e perguntou se tudo estava bem. A vítima então gritou pedindo socorro.

A assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que tomou conhecimento do ocorrido com o funcionário de uma das empresas prestadoras de serviço da concessionária, que lamenta o fato e que está dando o suporte necessário para apoiar a empresa contratada.

Clique no link par ler a reportagem completa: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1232013-5605,00.html

Nesse link, vocês também podem assistir um vídeo sobre o caso.

Foto e reportagem: Paulo Toledo Piza - Especial para o G1, em São Paulo

O Leiturista foi feito refém ainda na terça-feira, vindo a ser solto só ontem (quinta-feira).

Eu, como Leiturista, venho em nome do VIDA DE LEITURISTA prestar minha solidariedade ao Leiturista que passou por esse pesadelo e deixo registrado a minha revolta quanto a isso!

O Leiturista estava sendo prestativo, indo até a casa do cidadão para retirar uma dúvida, e passa por algo tão traumatizante!
O Leiturista apenas estava fazendo seu trabalho. Nada podia fazer quanto a problemas referentes a cortes de energia. Nem quem está trabalhando é mais respeitado!
Espero que esse bandido fique preso por muito tempo, afinal, ele planejou tudo isso, tudo por causa de um "gato" descoberto na casa dele! Oras, além de roubar energia elétrica, acha que tem o direito de fazer isso com um ser humano! Isso é uma vergonha! Esse merece apodrecer na cadeia!

Comentem sobre o caso no final da postagem, ok?

Valeu pelas visitas ao blog.

Visitem também o fotolog do VIDA DE LEITURISTA: www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO: www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E BOM FIM DE SEMANA!!