quarta-feira, julho 25, 2012

Feliz DIA DO ESCRITOR!


Olá olá, galera!! Tudo bele?! Semaninha passando rápido... Beleza!! :)....

Primeiramente, preciso registrar nesta postagem que hoje, 25 de junho, é aniversário de minha mãe.
Não teria nem como fazer uma postagem para homenageá-la, já que tantos atributos teriam que ser ressaltados!!

É bem aquilo: Mãe é Mãe... E sabemos de sua importância em nossas vidas!!

Registro aqui meu FELIZ ANIVERSÁRIO para minha mãe e toda feilicdade do Mundo, já que ela merece!!... :)....

Agora, vamos para a imagem da postagem. :P....

Hoje comemoro não só o aniversário de minha mãe, mas também o DIA DO ESCRITOR!! \o/....

Está data, pelo que encontrei, foi estabelecida em 1960, por um decreto governamental, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores.

Escrever é algo tão prazeroso quanto ler. A partir da escrita podemos criar mundos, criaturas, pessoas, ou seja, um universo infinito de possibilidades.

O mais incrível quando se começa a escrever é perceber como muitas vezes suas ideias ganham vida... Parece que você não tem mais o controle daquilo que passou para as linhas... Quem nunca criou uma personagem já pré-determinado que a mesma viveria até certa parte da estória, ou seria coadjuvante, e de repente, se viu em uma situação que a mesma ganhara a importância de um protagonista, a ponto de ser mantida viva na saga?! Isso me ocorre o tempo todo e adoro!!

Acho empolgante quando crio uma estória e algum leitor vem conversar comigo e fala de determinada personagem como se a mesma realmente existisse, de carne e osso. Quando o leitor fica quebrando a cabeça tentando entender o porquê da personagem agir de tal forma, assim como quando pegam antipatia pelo herói ou vilão, ou até ficam apaixonados por eles, pedindo estórias solos.

O gostoso de escrever não está apenas no fato de passar para o papel o que imaginamos, mas sim de saber que aquela personagem e universo que nasceu de sua mente e aos poucos foi ganhando as linhas de uma estória tornou-se importante para alguém, prendeu a atenção dos leitores e os levou para aventuras maravilhosas!

Escrever, pelo menos para mim, é algo mais que necessário até para acalmar a mente, a imaginação, que me cobra a existência de tais estórias e que elas não fiquem confinadas apenas para mim.

Sempre apoio as pessoas que me dizem que querem escrever. Digo que, independente do tema, muitas vezes elas serão surpreendidas ao perceber em como será importante dar sequência na estória de algum personagem... Como não será fácil abandoná-lo em meio a uma aventura... Como passarão o dia, independente de seus compromissos, pensando em como tirar alguma personagem de algum impasse, e como terão cada vez mais carinho e afeição por cada criaturinha que passar para o papel ou computador.

Escrever é uma forma do escritor viajar, descobrir novos lugares e em seguida, apresentá-los ao leitor que dedicará seu tempo em explorar o mundo que você criou.

Felicito todos os escritores nesta data e que continuem criando linhas após linhas de aventuras, conquistas, dramas para o deleite de todos!!

FELIZ DIA DO ESCRITOR!!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....