terça-feira, agosto 30, 2011

Olha o "Gato"!

Olá olá, galera!! Como estão?! Meio da semana... E a sensação que o dia não passa, mas sim voa, continua!! :P....

Imagino que todos conheçam o termo "Gato" quando refere-se a energia elétrica, ou não?!

Não... Então vou explicar...

"Gato" é um termo popular usado para caracterizar um desvio, roubo propriamente dito, de energia elétrica. Normalmente, o cidadão faz uma ligação clandestina para roubar energia pública e assim não necesitar pagar a conta. Esse desvio utilizado não passa pelo contador de consumo do padrão de energia elétrica.

Cheguei a topar com alguns "gatos" qunado fazia leitura, alguns até muito bem feitos, só descobertos mesmo porque eu fazia a leitura todos meses e o consumo era pouquíssimo para casas grandes, às vezes, terrenos com duas residências (Não são só pessoas pobres que roubam energia!). Sempre relatava à empresa que logo me contavam que constataram mesmo o desvio de energia.

Para ilustrar melhor essa situação, estou postagem hoje uma foto tirada pelo amigo e colega de profissão Rudy, que é Leiturista aqui em Poços de Caldas/ MG. Ele tirou uma foto de uma residência onde era possível observar o desvio na fiação.

Tem que ser cara de pau para fazer esse tipo de "gato", não é?! :P....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....