terça-feira, setembro 28, 2010

Profissão: Desenhista

Olá olá, amigos e amigas!! Tudo bem com vocês? Acreditam que eu ainda estou com tosse?! Pois, é!! A tosse tomou conta do meu corpo!! :P....

Como já relatei algumas vezes, sou desenhista, publicitário e escritor. Não sei me definir por apenas uma profissão, já que as três me dão grande prazer em exercer.

Como desenhista tenho como principal obra a criação das tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA. Tanto que foi para a divulgação desse trabalho que criei este blog e sempre estou postando aqui tiras relativas a essa série que desenho já há mais de 8 anos.

Com ela já participei de várias edições da coletânea de tiras em quadrinhos da editora Virgo "Tiras de Letra", além das mesmas serem veiculadas em informativo, jornal, sites e blog.

Ultimamente, estou buscando negociar com jornais para que a série comece a ser veiculada em alguns períodicos pelo país... Mas infelizmente, a maioria quer apenas colaboração, ou seja, gostam do trabalho, mas não querem pagar nenhum centavo para tê-lo em seus jornal, assim fica difícil, né?! Afinal, essa é a minha profissão, e gasto muito tempo na criação das tiras.

Esse é um grande problema de se trabalhar com qualquer tipo de arte no Brasil. Não é dado o devido valor. As pessoas procuram os artistas porque gostam de seus trabalhos, e não conseguem fazer algo parecido, porém, quando o artista apresenta um valor as mesmas simplesmente dão a entender que aquele trabalho não vale... A arte não tem valor no nosso país, ou melhor, não dão o valor justo para a arte em nosso país.

As pessoas esquecem que o artista muitas vezes gasta muito dinheiro e anos se aperfeiçoando. Eu mesmo fiz três cursos.

Espero que essa situação mude e que as pessoas fiquem conscientes quanto ao valor da arte e entendam que isso é a profissão de muitos pessoas.

Lembro também que estou com horários vagos para aulas de desenho aqui em Poços de Caldas/ MG. Montei algumas cartilhas que irão desde anatomia, perspectiva.... As aulas são individuais para alunos maiores de 12 anos.

INTERESSADOS, FAVOR ENTRAR EM CONTATO:

E-mail: karlo_campos@yahoo.com.br
Celular: (35) 8839-5709

NÃO PERCA TEMPO! AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....