segunda-feira, agosto 15, 2011

Vandalismo ou mero acidente?

Olá olá, caros amigos e amigas!! Como estão hoje?! Espero que todos bem!! :).... E vamos adiante, né?! :P....

Entre imagens engraçadas, curiosas tirinhas e vídeos que sempre apresento à vocês aqui no blog, gosto também de abordar alguns assuntos sérios, que muitas vezes aparecem na minha frente quando menos espero, e foi esse o caso da postagem de hoje.

Não sei se perto de onde vocês moram acontece o mesmo, mas por aqui, Poços de Caldas/ MG, é incrível... é só o clima esquentar que logo os terrenos que possuem alguma vegetação começam a queimar.
Acredito que não seja ação do tempo, do clima mesmo, até porque o calor atual não está tanto a ponto de ocasionar pequenas brasas que se tornem grandes chamas.

Assim como cito no título desta postagem, fico me indagando se o que ocasiona essas chamas que colocam em risco as casas por perto, que fazem surgir fumaças que incomodam a respiração e sujam as roupas nos varais, se são meramente acidentes ou puro vandalismo, afinal, como citei antes, elas não estão surgindo do nada, há uma ação gerando essa reação.

Seria um veículo que passou pela rua e o motorista jogou o cigarro aceso ou seria alguém, que na primeira oportunidade, coloca fogo no mato seco por pura diversão?


No final das contas, não importa qual seja a ação que ocasiou, pois ambas são de extrema irresponsabilidade, já que o motorista fumante fazer isso é porque não tem mínima noção da própria atitude, e talvez devesse ser punido por um ato tão idiota, para não falar coisa pior, e o vândalo que coloca fogo por mera diversão deveria ser preso para aprender a ser ignorante e na cadeia ter tempo para refletir o risco que colocou às pessoas.

No mesmo dia, com diferenças de minutos, tirei essas fotos da postagem. Uma ao lado da minha casa, e a outra no bairro a frente.

Vamos ser responsáveis, minha gente! Vamos pensar melhor em nossas ações antes que as mesmas ocasionem um acidente grave! Não é de hoje que esse tipo de coisa acontece e eu fico na torcida que isso pare de acontecer...
Se você ver alguém colocando fogo, denuncie... Mesmo que não seja perto de sua casa, afinal, o que pode parecer uma simples brincadeira, no final pode se tornar um incêndio de grandes e incontroláveis proporções!

Vamos ser responsáveis e evitar atos de puro vandalismo!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....