segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Quando tragédias acontecem...

Olá olá, pessoal!! Tudo bem? Começamos mais uma semana, com um clima mais ameno... de chuva... Vamos ver como será o resto da semana.

Infelizmente, Poços e região começaram com más notícias decorrente da tragédia ocorrida na cidade vizinha de Bandeira do Sul/ MG.

O acidente ocorreu na edição deste ano do CarnaBand que reuniu foliões principalmente da região em três dias de festas com trios elétricos.

Conforme notícias passadas pelas mídias, o ocorrido foi no último dia da festa, ontem, domingo, (27/02/2011) entre 16e30 e 17e30. Aparentemente, a tragédia ocorrera por causa de uma serpentina metálica lançada na fiação elétrica de um dos postes, o que causou uma descarga elétrica que atingiu o caminhão do trio elétrico, energizando o mesmo, e atingindo diversas pessoas.

O que era até então só curtição, música e festa, logo tornou-se pânico, tristeza e correria.

Os números de mortos chegam por volta de 15 e de feridos passa de 50.

Com a descarga elétrica a cidade ficou na mesma hora sem energia elétrica, sendo restabelecida só depois da 1 da manhã. A falta de energia no momento complicou ainda mais o socorro das vítimas que foram levadas não só para o hospital local, mas também para hospitais em Poços e outras cidades próximas.

É lamentável notícias como essa, de pessoas que foram se divertirem e infelizmente tiveram que passar por isso.

Mas sou obrigado a dizer, por opinião própria, que foi muita irresponsabilidade da pessoa que portava a serpentina metálica. O próprio nome já diz "metálica"... Seria tão difícil ter o bom senso em saber que não é o tipo de material para se lançar ou até para se te ali em meio a folia?!

Até o momento desta postagem não havia notícias sobre laudos da perícia. Esperamos que divulguem logo o que causou o fato, atestando ser ralmente a serpentina lançada ou não.

Infelizmente, agora é tarde e a tragédia ocorreu. E como tudo na vida, deve-se tirar uma lição quanto a isso.

Não só Bandeira do Sul está de luto, mas também toda a região.

Fica aqui os meus votos de condolências as famílias das vítimas... O meu pensamento positivo torcendo pela melhora de todos os feridos.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....

2 comentários:

  1. Ah eu tenho uma opinião diferente com a serpentina: teoricamente e popularmente é uma artefato inofensivo, todo mundo usa em formatura, e inclusive no carnaval de rua, e nunca ouvi nenhum tipo de problema antes. Estaou rezando muito pela pessoa que a disparou, se é q foi mesmo essa a causa do acidente, pq a culpa, o remorso e a dor devem ser imensos.

    ResponderExcluir
  2. Olá olá, Mayara!! Tudo bem? :)....

    A serpentina em si é inofensiva, a de papel. A metálica já foi constatado seu perigo tanto que há países que é proibida a comercialização da mesma, só é permitida a venda de serpentina de papel.

    Infelizmente no Brasil é necessário acontecer uma tragédia para ai sim avaliarem a proibição ou não, mas eu, em particular, se estou com um material em mãos que tem características, inclusive no nome, metálicas, evito lançar ou qualquer contato com algo que conduza eletricidade.

    Tb acho que a pessoa não fez por querer, se for essa a causa do ocorrido.. Mas acho que vale para todos pensarem direitinho no que possuem em mãos e no quee farão com isso. ;)....

    Kampos

    ResponderExcluir