segunda-feira, setembro 06, 2010

07 de setembro - Independência do Brasil

Olá olá, amigos e amigas? E o feriadão, está bom? Gostam de ver os desfiles? :)....

Pois é... Hoje, 07 de setembro estamos comemorando o dia em que nosso país tornou-se independente de Portugal, mais precisamente em 1822, quando Dom Pedro bradou nas margens do Ipiranga "Independência ou Morte".

Nesta data é feriado, desfiles e muita festa, mas temos motivos para comemorar mesmo? Somos indepedentes?

Penso que não!

Ainda somos dependentes de políticos sem vergonhas, descarados, caras de pau e aproveitadores.

Somos governados por pessoas que não olham para o povo, mas sim para seu próprio umbigo.

Não é de hoje que vemos prefeitos e vereadores sendo presos por esquemas de corrupção em licitações e superfaturamento em obras.

Não é de hoje que vemos políticos comprados colocando dinheiro em cuecas, muitas vezes, sabendo que estão retirando esse dinheiro da saúde pública, da alimentação de crianças em escolas.

Não é de hoje que vemos campanhas políticas milionárias que buscam através de fundo musical sentimental, histórias de vida do candidato sofrida ludibriar a população.

Não é de hoje que sabemos que os candidatos que concorrem ao congresso só querem o salário absurdo e milionário, não lutar pelo bem estar da população.

Não é de hoje que vemos tudo isso passar por nossos olhos e ouvidos e ficarem impunes.

Sou brasileiro com orgulho, mas me intristeço ao ver a imagem do nosso país denegrida pela corrupção e taxas e impostos abusivos, um dos maiores em comparação a todo o mundo.

Com certeza está na hora de um novo grito, um novo brado, agora pela verdadeira independência, aquela que nos libertará da corrupção, miséria e descaso com a população.
Desta vez, que não seja o brado de um homem só, mas sim de uma população, que entenda que unidos possuem a força para mudar nosso imenso Brasil.

Que esse grito venha de várias formas: Denunciando a corrupção, apostando na produção cultural, tecnológica e detantas outras modalidades nacional, ajudando o próximo e principalmente, acreditando que somos capazes.

07 DE SETEMBRO... VAMOS DEDICAR NOSSOS PENSAMENTOS E AÇÕES PARA BUSCAR FORMAS DE MUDAR NOSSO BRASIL. QUE SEJA O PAÍS DO POVO E NÃO DE MEIA DÚZIA DE GOVERNANTES QUE PENSAM SEREREM OS NOVOS "REIS" DO BRASIL!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMO FERIADÃO!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário