quarta-feira, agosto 17, 2016

Desabafos do Leiturista - Extra


Olá olá, galera!! Bele bele?! E o tempo também esfriou e ficou chuvoso ai na cidade de vocês?! Aqui sim... Mas estava precisando mesmo!! :)....

Hoje temos uma edição extra do "Desabafos do Leiturista".

Este é um desabafo mais meu, Kampos, criador do VIDA DE LEITURISTA, do que propriamente do Leiturista.

Já são mais de 14 anos trabalhando com o VIDA DE LEITURISTA. Principalmente quando comecei em 2002 ninguém dedicava uma linha sequer para falar sobre os Leituristas, defender a categoria, expor os problemas e buscar mostrar à população um pouco dessa profissão cheia de obstáculos.

Lancei o livro de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA como comemoração dos 10 anos de existência desse trabalho e desde então venho me esforçando e divulgando muito o livro. A maioria do público que compra acaba por não ser Leituristas o que já não entendo, afinal, as tirinhas abordam totalmente o dia a dia dessa profissão, deviriam ser os mais interessados, mas o público em geral que compra gosta muito do trabalho e maioria confidência que antes de ler o livro e as tirinhas nem dava atenção para essa profissão, mas que agora fica mais atento para facilitar o serviço dos profissionais, e isso me deixa muito contente ver que o livro não só é um entretenimento, mas também ajuda diretamente os colegas da leitura. Como fui Leiturista por 07 anos sei como é necessário que o consumidor esteja bem informado e conscientizado da importância em evitar problemas para  a realização da leitura.

Agora, uma coisa que me chateia demais são várias pessoas que falam que apoiam e curtem o VIDA DE LEITURISTA, que realmente a profissão precisa de alguém falando por eles, mas que logo em seguida pedem o livro de tiras para mim de graça na maior cara de pau! Oras, mas que apoio é esse?! Você apoia e curte, agradeço muito, mas adquira o livro e não queira de graça! É o mesmo que dizer que todo o trabalho que desenvolvo com o VIDA DE LEITURISTA a mais de 14 anos simplesmente não tem valor algum! Como se o tempo dedicado, material gasto, o valor para impressão e envio por correios, compra de envelope, plástico-bolha, tudo isso não existisse! É muito fácil reclamar que ninguém apoia a profissão, mas quando surge alguém abordando o dia a dia da leitura não há apoio da maioria! :(....

Isso ocorre também com as empresas que entram em contato dizendo que adoram meu trabalho, que fala diretamente com o pessoal da leitura, aborda os verdadeiros problemas da profissão, e que eles, como empresa, tem grande interesse em usar o material do VIDA DE LEITURISTA em suas palestras de segurança, motivacionais, no site, mas ao mesmo tempo só querem se for como colaborador, ou seja, sem pagarem pelo uso das artes, ainda alegando que o uso do meu trabalho será "pago" pela divulgação que farão na empresa! -.-... Empresa alguma faz palestras para seus funcionários por serem bonzinhos, mas sim para caso ocorra um acidente poder apontar o dedo e falar que o treinamento receberam e que a empresa não tem que arcar com os prejuízos! Agora, alguma empresa deixa usar a Energia elétrica e Água de graça em troca de divulgação?! Claro que não! Então porque eu deveria deixar usar meu trabalho sem nenhum pagamento?! -.-....

Passo por situação parecida com jornais de várias cidades do Brasil que ao receberem meu material para avaliação ficam super animados, já querem colocar no jornal no dia seguinte, porém, quando vou conversar sobre pagamento para utilização na mesma hora pulam fora... Ou seja, o trabalho é excelente, mas, ao mesmo tempo, não tem valor para eles se tiver que pagar?! Sacanagem!!

Trabalhar com arte no Brasil não é fácil... Sempre soube disso, mas a falta de valorização do público é o que mais entristece!! Todo mundo quer o trabalho, cobra que seja lançado material inédito sempre, mas a maioria não quer sequer ajudar, apoiar adquirindo o trabalho por um valor baixo, simplesmente só querem se for de graça! Ai não dá, galera!

Você apoia um trabalho, um artista?! Legal, então NUNCA diga que quer um trabalho dele de graça, pois isso só o desvaloriza e desanima demais para que continue sua jornada! Quer apoiar de verdade?! Compre os trabalhos lançados, divulgue entre os familiares, amigos, colegas de trabalho, mostre que você realmente acredita no projeto, isso sim é apoiar!!

Espero que entendam o desabafo!!

ADQUIRA SEU EXEMPLAR DO LIVRO VIDA DE LEITURISTA: 90 páginas coloridas com 80 tirinhas da série!!
Contato: karlo_campos@yahoo.com.br

E aproveitem a PROMOÇÃO "MÊS DO CACHORRO LOUCO"!! Junte-se aos amigos e colegas para adquirir 10 exemplares do livro de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA por APENAS R$ 140,00!! Promoção válida para todo o Brasil, até dia 31/08/2016!!

Valeu mesmo pelas visitas aos meus blogs, espero que estejam curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! Divulguem aos amigos, colegas e familiares!! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss   
                    
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                                 
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário