quarta-feira, dezembro 05, 2012

Um alimento chamado CULTURA


Olá olá, galerinha!! Tudo jóia?! Semana passando rápido, não acham?! Cada vez tenho mais certeza que preciso de um dia de 36 horas!! Hehe!! :P....

Assim como o corpo necessita do alimento, das vitaminas para se fortalecer e manter suas funções da melhor forma, o cérebro também necessita de um alimento tão importante quanto, a CULTURA, para evoluir e criar o senso crítico.

Este tipo de postagem, meio que filosofando e criticando surge normalmente depois que vou a eventos culturais. Como sabem, moro em Poços de Caldas/ MG, cidade turística, e sempre com algum atrativo cultural.

Semana passada, por exemplo, fui ao sarau que acontece toda última quinta-feira do mês (Que voltará a ocorrer a partir de março/ 2013, já que para no final do ano), também fui na comemoração ao vivo de um ano do programa de TV "Carol On Line", e no fim de semana fui ao Made In Japan, acompanhar as palestras.

O que me deixou mais chateado foi ver que as pessoas não aparecem em grande número, lembrando que dois dele eram entrada franca (Tá bom, O evento do Carol On Line bastante gente, pelo menos!)... O sarau, que é também tão legal, tinha no máximo umas 16 pessoas, um evento tão bom, que abre espaço para o público subir ao palco ou simplesmente assistir, que transborda cultura, e poucos aparecem. Lembrando que sarau não é só poesia, no palco é permitido cantar, tocar, contar piada, ler, interpretar, ou seja, livre para sua criatividade!! Precisa ir para entender!!

Quando ainda cobra a entrada, como o Made In Japan, entendo de não ir tanta gente, e claro, tem aqueles que gostam disso ou daquilo, mas acho que, independente da cidade ou gosto, o público não aproveita tudo que pode, não busca abosrver a cultura, muitas gratuitas, que há a sua volta.

Eu saio tão bem de eventos como os citados a cima. Saio mais inspirado, doido para chegar em casa e criar, e a mente muito mais leve, até parece mais descansada.

Precisamos entender que para melhorarmos o mundo a cultura é o principal passo, a partir dela educamos as crianças, criamos o hábito de ler, de ser criativos, e com isso formamos pessoas ativas e aptas para tomar decisões e convictas de suas opiniões.

Não digo que tem que ser uma obrigação, mas pegue um dia da semana, ou dois, vá a um museu, a um evento cultural, leia um livro, crie, exercite a mente, alimente-se de sabedoria, de CULTURA! ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário