segunda-feira, outubro 21, 2013

I... AM... SPARTACUSSSSS!!!!


Olá olá, pessoal!! Tudo bem?! Semana começando e lá vamos nós nos adaptarmos com o horário de verão... Aiai... Principalmente no horário do almoço que eu mais tenho dificuldade para acostumar!! :P....

Ontem, eu e minha namorada enfim terminamos de assistir todas as temporadas do seriado Spartacus. Foram três temporadas e mais uma minissérie entre a segunda e terceira.

Para quem não conhece, o seriado em questão, filmado na Nova Zelândia, estreou em 2010, produzida por Joshua Donen e Sam Raimi, que dirigiu filmes do Homem-Aranha e séries como Hércules e Xena.

O seriado conta a trajetória de Spartacus, um cidadão Trácio que foi escravizado e obrigado a lutar na arena como gladiador pela casa de Batiatus. Vinganças e a busca pela própria liberdade e o fim de qualquer tipo de escravidão por parte dos Romanos, faz com que Spartacus lidere rebeldes contra Roma. O seriado é uma adaptação histórica, porém toma liberdades na criação dos roteiros.


No início, achei que minha namorada nem curtiria a série. Eu já assistira alguns episódios e sabia o quão sanguinária era. Mas começamos a assistir e aos poucos o seriado, seu enredo e principalmente as estórias de cada personagem foi prendendo nossa atenção, aumentando a curiosidade para saber o que veria a seguir, e claro, ganhando nossa afeição e torcida.



O primeiro baque para nós foi ao final da primeira temporada saber que o ator principal que interpretara Spartacus, Andy Whitfield, aos 39 anos, infelizmente havia falecido por causa de um linfoma não-Hodgkin e para a próxima temporada, um novo ator assumiria o papel, Liam McIntyre. No começo, estranhamos e lamentamos... Não achamos o ator com a cara de "Spartacus", mas bastou alguns episódios para que ele se tornasse o gladiador trácio. No final da primeira temporada há uma breve homenagem ao ator Andy, e no final da última temporada também, quando mostrado todos atores de todas as temporadas, começam com o ator que terminou como Spartacus, Liam, passando por todo o elenco e termin ando os créditos com as imagem de Andy em uma cena memorável da primeira temporada na qual ele grita na arena "I...AM... SPARTACUSSSS!". Foi uma pena também a troca da atriz que interpretava Naevia, escrava da Casa Batiatus, mas a atriz substituta mostrou um ótimo trabalho também. (A atriz inicial preferiu não renovar o contrato para se concentrar no seriado CSI e quem sabe, conseguir algum novo papel em pilotos de série).

Entre cenas de luta, sangue jorrando e sexo, muittoo sexo, o enredo tornava-se cada vez mais interessante, e não só pela estória de Spartacus, o que comprovamos ao assistir a minissérie de seis episódios que mostrava a ascensão da Casa Batiatus, muito antes de conhecerem o escravo que tornaria um de seus maiores gladiadores. Bom citar que a atriz Lucy Lawless (A eterna Xena) participou de duas temporadas e da minissérie sempre interpretando de forma magnífica seu papel, neste caso a mulher de Batiatus, Lucretia.


Spartacus tornou-se um dos seriados que mais estavamos empolgados em assistir, imaginem a tristeza quando li que após meses de conversas, os produtores decidiram que a terceira temporada, esta de 2013, seria a sua última. E ontem, vimos o último episódio...




Já assisti muitoooss seriados, só para citar: Buffy - A Caça-Vampiros, Arquivo-X, Friends, Angel, Xena, Camelot, Ripper Street, Bike Wars...) Isso para citar apenas alguns que já encerraram. Mesmo assistindo tantos e adorando também, digo que Spartacus foi um dos que teve o final de seriado mais emocionante, tenso, triste entre todos, talvez porque terminou com tão poucas temporadas, atestando o que o diretor comentou que preferia terminá-lo com o público pedindo mais do que com o público saturado e os roteiros só enchendo linguiça.

Foi triste (Minha namorada que o diga, pois chorou quase o episódio todo!! Hehe!!), nos apegamos tanto aos personagens que não queremos vê-los partir, Spartacus, Crixus, Gannicus, Naevia, Lucretia, Batiatus, Agron, Nasir, Doctore, Kore, Mira, Saxa, Laeta, Sibyl... não queremos o fim de suas estórias, mas infelizmente faz parte.

  Por isso gosto tanto de seriados, pois permitem, muito mais do que em filmes, já que possuem diversos episódios e temporadas, que os roteiristas explorem as características de cada personagem, aprofundem suas estórias e que o público sinta-se mais próximos de cada um, seja para amá-los ou odiá-los, afinal, assim como guardamos com carinho na memória os heróis que surgem, guardamos também com extremo ódio vilões que se eternizam!!


Recomendo a quem não assistiu ainda procurar e ver todas as temporadas, tenho certeza que ficará vislumbrado e  no final, querendo muito mais.

No momento, eu e minha namorada estamos em uma espécie de "luto" pelo término do seriado... Após assistir o final dos créditos parecia que não tínhamos o que mais fazer já que era a última vez que víamos algo inédito... Já estamos temendo o dia que Sons Of Anarchy , True Blood e Game Of Thrones terminem também, pois serão despedidas tristes com certeza.

Porém, daqui um tempo quem sabe assistimos de novo toda a saga dos rebeldes contra Roma liderados por "Aquele que trouxe a chuva", afinal, toda boa estória vale a pena ser revisitada!! ;)....



Adquira seu exemplar do livro de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA diretamente comigo é só entrar em contato pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br que passo os dados bancários para o depósito do valor da compra. Cada exemplar está no valor de R$ 20,00, lembrando que o frete já está incluso no valor. Tenho certeza que curtirão o livro!! ;)....
CONHEÇA AS PROMOÇÕES ATUAIS DE LIVROS DO AUTOR KAMPOS!! 
Caso opte, também pode adquirir seu exemplar através do PAGSEGURO, e assim, aumentar suas opções de forma de pagamento (Depósito, Transferência, Cartões, Boletos...) Basta clicar no botão verde "Comprar" na lateral do blog, abaixo do anúncio de venda do livro. ;)....

Dê uma força para o VIDA DE LEITURISTA, e adquira seu livro!! Ficarei extremamente grato!! ;).... 





Quem mora em Poços de Caldas/ MG, também pode adquirir o livro na Agência de Revista Playboy, no centro da cidade, e na Dany Revendas (Galeria Brasil) ok?! ;).... 
       
Qualquer dúvida, entrem em contato!! ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss   
       
Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
           
BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE SEMANA!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário