quarta-feira, novembro 02, 2011

Dia de Finados

Olá olá, galera!! Tudo ok?! E o feriadão, como está?! Descansaram pelo menos um pouco mais? Eu sim. :)....

Hoje, dia 02 de novembro, celebra-se o Dia de Finados, data na qual as pessoas homenageiam seus mortos... Pessoas queridas, familiares... Muitos nesta data vão ao cemitério.

Com o passar dos anos está data como muitas perdeu muito do simbolismo... Eu mesmo não tenho o costume de ir ao cemitério visitar parentes enterrados, algo que até algumas décadas passadas era sagrado, todos iam, porém os cemitérios ainda lotam neste dia.

Mas até para quem é como eu, acho que hoje vale lembrar com mais ênfase aqueles que já se foram... Eu normalmente penso muito nos meus avôs... Acho que devemos buscar nas experiências de vida deles lições que servem para nós... Erros que devemos não cometer.... E o carinho que tinham por nós...

É lógico que muitos pregam que nesta data você é obrigado a ir no cemitério, o que é ignorância, né,... Ninguém é obrigado a nada... E normalmente, quem diz isso, são pessoas que só lembram dos seus entes falecidos nesta data.... E devemos tê-los em nossas memórias todos os dias.

Para você que vai ao cemitério ou não, tenha um bom dia de finados e aproveite para refletir um pouco sobre sua vida.. Suas decisões... E os rumos que está escolhendo... Pense naqueles que já se foram e o que eles o aconselhariam de bom. ;)....

*A foto da postagem achei no google... Desculpe, mas não encontrei os créditos da mesma.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMO FERIADO!! ;)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário