sábado, dezembro 06, 2008

Tragédia em Santa Catarina atinge Leituristas







Olá pessoal... Como estão?
Hoje o post é muito sério. Infelizmente, como todos estão sabendo, Santa Catarina sofreu com as enchentes. Várias campanhas estão sendo feitas no Brasil inteiro, e até fora do país, para ajudar desabrigados. As fotos acima foram mostram a região atingida e a casa de um dos Leituristas que trabalha e mora naquela região. O mesmo perdeu tudo. Pelo menos 10 Leituristas foram atingidos seriamente.
Estes dias, foi postado na comunidade do orkut Eu curto"VIDA DE LEITURISTA" um pedido de ajuda, postado pelo colega de profissão Francisco de Sales Cordeiro Junior (Gerente de Unidades de Negócios), do Grupo Floripark.
Segue abaixo o apelo que ele postou na comunidade:

Sr´s.

Após a tragédia ocorrida com as intensas chuvas na região de ITAJAI-SC., onde muitos colegas de trabalho estão desabrigados e desalojados, vimos ao seu encontro para solicitar além da SOLIDARIEDADE que é peculiar entre nós, toda forma de COLABORAÇÃO para tentarmos minimizar o sofrimento destes que muito precisam nesta hora.

Sugerimos que como as distâncias são diversas para a chegada de MANTIMENTOS principalmente, sejam transformados em DEPÓSITO BANCÁRIO - que poderá ser feito na conta corrente (particular) do Gerente-Itajaí-S.C. - Sr. FRANCISCO, que coordenará esta função de chegar o melhor possível aos colegas de ITAJAÍ.

Francisco de Sales Cordeiro Junior

BANCO: CEF

AG.: 1792 OP.013

CC: 24.569-2

Agradecemos seu empenho em repassar este pedido no seu grupo de trabalho.


Saudações

GRUPO FLORIPARK
FLORIANÓPOLIS-SC.
048-3222-6916



Esse pedido acima foi feito pelos nossos colegas de Florianópolis e já estamos recebendo doações de todos os colegas da Floripark, valores que usaremos para compra de colchões, roupas íntimas e móveis para colegas nossos que perderam quase tudo. Menos a Vida!!
Ajudem-nos a ajudá-los a recomeçar.
Se quizerem fotos e vídeos da enchente me peçam que envio por email.
Deus abençõe a Todos!!

Francisco


É isso ai pessoal!! Vamos ajudar conforme o possível. Quem puder colocar este apelo no quadro de avisos da empresa, faça, ok?
Quem quiser o email do Francisco, é só deixar uma mensagem aqui no blog ou no fotolog www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista ou na comunidade do orkut, ok?

Valeu a todos pelo acesso!! Comentem e recomendem o blog , o fotolog e a comunidade no orkut!!
BRAÇÃO A TODOS!! :)....

9 comentários:

  1. ISSO È UMA FRAUDE!!!!
    Esse FRANCISCO É MEU MARIDO! E ELE NEM É DE ITAJAÌ!!!! NÃO È GERENTE DE NADA!!!!!!!

    NAO DEPOSITEM NADA!!!!!!!!
    È FRAUDE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal. Mediante aos dois comentários acima que recebi, peço que ninguém deposite nada. Estou averiguando quanto ao que é dito nos comentários. Até entao nao achei indicios defraude, mas para nao haver problemas, caso alguem esteja pensando em depoisitar, nao o faça, ok? Desculpe o transtorno. Procuramos ajudar nossos semelhantes, mas as vezes aparecem gente com más intençoes. Espero que este nao seja o caso.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!
    Descobri esse blog por acaso no google e a matéria acima me espantou!!!
    Meu marido tem EXATAMENTE o MESMO nome do senhor que está oferecendo a conta para ajudar os desabrigados de Itajaí!!
    Achei que fossem pessoas que estariam usando o nome do meu marido para se aproveitar dessa situação tão triste!
    Após uma investigação descobri que existe outro homem com o MESMO nome do meu marido...!!!!
    Por isso peço desculpas ao transtorno que foi por uma causa boa e esqueçam que eu passei por aqui! kkkkkkk
    Existe duas pessoas chamadas Francisco de Sales Cordeiro Júnior, uma é de São Paulo e a outra pessoa é de Itajaí como citado acima!
    Obrigada desde já e desculpas novamente!

    ResponderExcluir
  5. Situação selecionada. Como leram acima, a pessoa que postou alegando fraude investigou e reconheceu o equivoco. Como dono do blog tive que dar o direito a dúvida para a leitora "Anônimo", mas busquei passar a ela todos os dados disponíveis para comprovar a legitimidade do do post sobre a ajuda aos Leituristas. Reintero que o pedido de ajuda aos Leituristas atingidos pelas enchentes de Santa Catarina é REAL E não uma fraude. No caso, o senhor Francisco realmente trabalha na empresa Floripark, e não é o marido da "Anônimo". Lamentamos pelo incidente, e espero ter encerrado este assunto e que não aconteça novamente.Peço para que no futuro, antes que postem algo como oq aconteceu aqui neste post, entre em contato comigo para esclarecer, para evitar todo esse transtorno. Obrigado e desculpem o transtorno.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, Karlo.
    Informo que a campanha se encerrou em 31/12/2008.
    Conseguimos arrecadar mais de R$ 1.800,00, quase na totalidade de colegas da Floripark do RS, de SC, PR , SP E MS. Lamento o equívoco, mais sugiro que não se aceite postagens anônimas no Blog. Isso dá margem a atitudes impensadas como desta pessoa, que chega inclusive a rir de uma situação que não tem graça nenhuma.
    Continue com seu blog e comunidade, que nós aqui continuaremos acompanhando e colocando as tiras nos murais.
    Abraço
    Francisco de Sales Cordeiro Junior

    ResponderExcluir
  7. Boa dia a todos!
    Sr. Francisco, não ri da SITUAÇÃO, mas sim da FRASE que escrevi ("esqueçam que passei por aqui").
    Postei anonimamente para ME proteger e proteger meus familiares ,afinal eu estava denunciando uma fraude! Aff...nem acredito que to explicando isso...
    E outra coisa...a campanha acabou em DEZEMBRO e vc veio anunciar em FEVEREIRO que a campanha acabou??
    Nossa...isso sim é engraçado!!!!!
    Sr. Karlo, não sei em que país vc vive, mas no país que EU vivo, fraudes como essa acontecem DIARIAMENTE.
    Não sou uma louca que sai por ai escrevendo bobagem no blog de todo mundo...sou uma pessoa que viu um homem com o MESMÍSSIMO nome do meu marido, utilizando uma conta para receber dinheiro dos leitores desavisados.
    Atitude impensada ou não, a INTENÇÃO foi a melhor possível.
    Mais uma vez peço desculpas aos leitores. Obrigada a todos! E ótimo 2009!!

    ResponderExcluir
  8. O que eu tinha para falar sobre o caso, eu já disse no MEU último comentário. Peço que se houver dúvidas quanto a veracidade de algum post, entrem em contato PRIMEIRAMENTE comigo pelo e-mail, antes de escrever algo no post, que depois tenha que vir se retratar, ok? Fraudes acontecem, mas devemos buscar informações antes de afirmar algo.

    Peço a gentileza que ninguém mais escreva sobre o ocorrido. Já está esclarecido e não quero que este post vire chat para discussóes pouco produtivas, ok?

    ASSUNTO ENCERRADO!!

    ResponderExcluir