Olá olá, amigos e amigas!! Tudo bem?! Lá se foi a segunda-feira, agora é encarar com muito ânimo o resto da semana!! ;)....
Enquanto em Brasília rolava o drama do refém com supostas bombas amarradas no próprio corpo, Poços de Caldas/ MG, cidade em que nasci e moro, também vivia seu próprio drama "terrorista".
Logo no início da segunda-feira, um cidadão foi aos Correios e, não sei bem, talvez pela forma de se expressar, vestimentas... chamou a atenção do segurança do local que foi até ele. Este então saiu correndo do interior do estabelecimento jogando uma bolsa preta no pé de um árvore logo na frente da entrada dos Correios.
E foi aí que tudo começou...
A atitude do cidadão causou surpresa e logo levantou a dúvida: "O que haveria no interior da bolsa?!". Logicamente, não demorou muito para surgir a hipótese de explosivos, de um ataque terrorista.
A polícia foi acionada, o local e as lojas em torno evacuadas, e policiais mais familiarizados com a situação de outra cidade foram chamados, logo chegando.
Horas passaram, reportagens foram feitas, links ao vivo durante o decorrer de toda situação, inclusive no momento que o homem do esquadrão anti-bomba, trajando sua roupa própria para o serviço surgiu, e com cautela, vistoriou a bolsa, ainda mantendo-a no lugar. Depois, um policial, já sem aparatos de segurança anti-bomba apareceu, foi até o objetivo, fotografou e ali revelou o que havia em seu interior: Um talher, copo, garrafa, camiseta... e nada de bomba.
Ao término da vistoria ouvia-se vaias de decepção do público que acompanhava ali perto... Pois é, murmúrios de insatisfação e desapontamento por NÃO SER uma bomba!! oO....
Não é a primeira vez que tal situação ocorre na cidade. Em outro ano, o alvo foi o Fórum. Se me lembro bem, também o desfecho foi semelhante.
Sinceramente, acho que nem era da intenção do cidadão gerar tamanha confusão. Provavelmente, é um cara com problemas, um sem-teto de repente, e que em um momento de confusão jogou sua bolsa apenas por jogar.
Atualmente, não importa mais se você mora em capital ou cidade do interior. O pavor e a paranóia do terrorismo está presente em sua vida. Acostumamos com a ideia de que qualquer um pode ser vítima em qualquer lugar e o que mais me chamou a atenção foi o desapontamento de vários por não haver bomba, como se aquilo tirasse o "gostinho" de fazer parte de um grupo que viveu a realidade de ataques terroristas, como se ter uma bomba real, um ataque real, nos colocasse no patamar de cidade importante, de um grupo seleto, e coisa do tipo.
Fico feliz que não tenha ocorrido realmente nada pior e fica claro tanto para mim, quanto a todos, como nossa sociedade vive no medo e na espera que algo ruim venha a acontecer.
Foram sete horas de cidade parada, de dúvidas, especulações... De uma forma ou outra, a pseudo-bomba alterou a rotina, deixando a segunda-feira atípica, mesmo que, incrivelmente, desapontando várias pessoas.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR DO LIVRO VIDA DE LEITURISTA: 01 por R$ 20,00 ou 02 por APENAS R$ 30,00!! APROVEITEM!! Contato: karlo_campos@yahoo.com.br
Valeu mesmo pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam
curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....
Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss
Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....
Nenhum comentário:
Postar um comentário